Um convite especial

No caminhar da vida somos bombardeados por convites, uns que podem trazer bens, outros que podem trazer problemas e temos de ter sabedoria parfa a escolha, sempre analisando quais serão as consequências do atender. Em Mateus 11 de 28 a 30 temos um convite especial que podemos atender sem medo algum de nos trazer consequências desagradáveis.

A) Vinde a MIM. Quem convida é Jesus e nos convida primeiramente a ir a Ele. Você sabe quem é Ele? É o criador, o soberano, o rejeitado das nações, mas é o único que provou que te ama, pois se deu por você. O mais importante é que ele te conhece, te entende e sabe que o convite é o melhor pra você.

B) Todos os cansados e oprimidos. Não é qualquer um chamado e sim um grupo especial. São aqueles que nas lutas da vida já estão perdendo as esperanças ou talvez já bastante deprimidos e angustiados e temos algo que nos leva facilmente a isto que é nosso pecado. Entretanto muitos apesar da dificuldade que enfrentam são orgulhosos e querem resolver sózinhos, isto é, não aceitam ajuda. Para esses não vale o convite.

C) Eu vos aliviarei. É a promessa que ele faz, o alívio da carga que estamos levando e como é gostoso quando estamos numa luta grande e aparece um amigo e nos dá uma ajuda! O salmista diz: Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará. É justamente quando a carga parece impossível de ser levada e que parece estarmos sózinhos que Ele Jesus nos toma no colo e caminha por nós.

D) Tomai sobre vós o meu jugo. Oferece uma troca. Nossa carga pela dEle. A nossa é tristeza, decepções, angústias, morte, pecado traição, ansiedade e a dEle é: paz, alegria, perdão, consôlo, amor, amizade, etc, vida eterna. Não tem nem comparação uma com a outra. A troca vale a pena.

E) Aprendei de MIM. É um complemento do convite. Aprender dEle, pois é o melhor professor e mestre que o mundo já conheceu, pois pé manso e humilde coração e sabe o que tem a ensinar. Os homens que tiveram o prazer de ouvi-LO pessoalmente exclamaram: Ele fala com autoridade, Ele sabe o que diz, Ele não aprendeu de ninguém, Ele é a fonte eterna da sabedoria. Vale a pena estar aos Seus pés a aprender dEle.

F) Meu fardo é leve e meu jugo suave. Tudo que Ele nos oferece é melhor do que o mundo nos dá. Por isso a Biblia nos exorta a não amar o mundo, pois tudo dele passa. Coloque sua vida nas mãos de Jesus e deixe Ele caminhar contigo. Ele te conduzirá aos pastos verdejantes e ainda que ande pelo vale da sombra da morte, Ele estará contigo. Aleluia !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/01/2012
Código do texto: T3462220