Estórias de Púlpito - A fé e o fusca

Um crente humilde tinha um fusquinha para ir á igreja que ficava uns 20 kms de sua casa. Nem sempre podia ir, pois seus parcos recursos não permitiam abastecer o carro com frequência. Um domingo, quando ia ao Culto, com o marcador de combustível indicando quase vazio, começou a orar fervorosamente:

-Senhor, Tú sabes que eu te sirvo há tanto tempo e que não tenho condições de colocar gasolina. Meu carro está com o tanque quase vazio e eu preciso de um milagre para chegar á igreja e voltar. Faz um milagre, Senhor! Como multiplicaste os pães e os peixes, multiplica a gasolina que está no tanque do meu carro! Dito e feito! Ou melhor oração feita, oração respondida! Na hora o ponteiro do tanque que marcava vazio, deu um salto e foi marcar cheio. O crente então sem pensar disse: Não acredito!

Imediatamente o ponteiro voltou a posição original e depois de rodar mais alguns metros, o carro parou por falta de combustível.

Restou ao crente juntar algumas moedas, arrumar uma garrafa pet e caminhar alguns quilômetros procurando um posto para comprar gasolina e voltar para casa.

Na Bíblia há uma caso semelhante. No livro de Atos, Capitulo12, Pedro estava preso e a igreja, reunida na casa de Maria, mãe de João Marcos, orava firmemente para sua libertação. Deus respondeu suas orações, um anjo foi ao cárcere e libertou Pedro. Pedro então voltou para a casa, onde os crentes continuavam orando. Pedro bateu na porta e uma criada chamada Rode foi atender. Voltou para dizer que Pedro estava ali. Não acreditaram! Pensaram tratar se de uma visagem ou assombração.

Também somos assim. Oramos por algo impossível e quando o milagre acontece, custamos a acreditar ou então nem acreditamos. A cura da Aids ou do Câncer, por exemplo.