:>><<<< Persisti em buscar... : >><<<<

O QUE PODEMOS APRENDER DISSO ? ALGUNS PROBLEMAS CONGREGACIONAIS PERSISTEM APESAR DOS ESFORÇOS DILIGENTES E DAS ORAÇÕES DOS ANCIÃOS EM BUSCA DA AJUDA DE DEUS.NESSE CASO,É BOM OS ANCIÃOS SE LEMBRAREM DAS PALAVRAS DE JESUS: '' PERSISTI EM PEDIR [OU ORAR],E DAR-SE-VOS-Á; PERSISTI EM BUSCAR,E ACHAREIS; PERSISTI EM BATER, E ABRIR-SE-VOS-Á.''( LUC.11:9) AINDA QUE A RESPOSTA A UMA ORAÇÃO PAREÇA DEMORAR,OS SUPERINTENDENTES PODEM TER CERTEZA DE QUE JEOVÁ RESPONDERÁ NO SEU TEMPO DEVIDO.POR EXEMPLO,UMA CONGREGAÇÃO NA IRLANDA PRECISAVA DESESPERADAMENTE DE UM SALÃO DO REINO.MAS NÃO CONSEGUIA OBTER A APROVAÇÃO DO DIRETOR DE PLANEJAMENTO URBANO LOCAL.ELE RECUSOU TODAS AS PROPOSTAS APRESENTADAS PARA O LOCAL EM QUE OS IRMÃOS ESPERAVAM CONSTRUIR O SALÃO.PARECIA QUE A ÚNICA OUTRA AUTORIDADE QUE PODERIA APROVAR AS PROPOSTAS SERIA O DIRETOR DE PLANEJAMENTO URBANO DE TODO O CONDADO.SERÁ QUE AS ORAÇÕES PODERIAM AJUDAR,COMO NOS DIAS DE FINEIAS ? UM ANCIÃO LOCAL CONTA: ''DEPOIS DE MUITA ORAÇÃO E SÚPLICA,VIAJAMOS ATÉ A SEDE GERAL DE PLANEJAMENTO URBANO.DISSERAM-ME QUE PODERIA LEVAR SEMANAS ATÉ QUE O DIRETOR PUDESSE NOS RECEBER.MAS CONSEGUIMOS FALAR COM ELE POR CINCO MINUTOS.DEPOIS DE VER AS PLANTAS PERFEITAS,ELE RAPIDAMENTE NOS DEU A AUTORIZAÇÃO PARA CONTINUAR E, DAÍ EME DIANTE, O DIRETOR DE PLANEJAMENTO URBANO LOCAL FEZ TUDO AO SEU ALCANCE PARA NOS AJUDAR.ESSA EXPERIÊNCIA REFORÇOU NOSSA CONFIANÇA NA FORÇA DA ORAÇÃO.'' JEOVÁ SEM DÚVIDA RESPONDERÁ AS ORAÇÕES SINCERAS DE ANCIÃOS QUE CONFIAM NELE.FINEIAS TINHA UMA PESADA CARGA DE RESPONSABILIDADE NO ISRAEL ANTIGO.MAS, COM CORAGEM,PERSPICÁCIA E CONFIANÇA EM DEUS,ELE TEVE ÊXITO AO ENFRENTAR DESAFIOS. E JEOVÁ APROVOU O ZELO DE FINEIAS PELA CONGREGAÇÃO DE DEUS.UNS MIL ANOS DEPOIS,ESDRAS FOI INSPIRADO A ESCREVER:'' FOI FINEIAS,FILHO DE ELEAZAR,QUE VIERA A SER LÍDER DELES NO PASSADO.JEOVÁ ESTAVA COM ELE.'' (1 CRÔ.920) ESPERAMOS QUE SEJA ASSIM TB COM OS QUE TOMAM A DIANTEIRA ENTRE O POVO DE DEUS HOJE,DE FATO,COM TODOS OS CRISTÃOS QUE O SERVEM LEALMENTE.

seravat
Enviado por seravat em 26/01/2012
Reeditado em 26/01/2012
Código do texto: T3463407