Um resumo divino

A Biblia é um livro divino, apesar de escrito por homens falhos, mas todos foram direcionados pelo Espirito de Deus naquilo que escreveram. É o maior livro do mundo se compondo de 66 volumes, quase 2000 capitulos e mais de 31000 versículos, tudo isto para o homem conhecer o seu Deus e seus planos para nós. Entretanto há um versículo que podemos dizer que é um resumo deste grande livro, o qual resume toda a vontade de Deus para o homem e se existisse somente este verso , o homem já estaria sem desculpas diante de Deus, quanto aos seus planos. O versículo é Jo,3:16 que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça mas tenha a vida eterna.

A) Deus amou o mundo. Aqui já tira de mim a chance de dizer como muitos ousam dizer: Ah, Deus não me ama. O mundo é alvo do amor de Deus e se as coisas dão eraado para nós, não é falta do amor de Deus, mas nós é que nos afastamos dEle.

B) Deus provou o amor. Nós dizemos que somos amados ou que amamos quando o outro é fiel conosco ou faz apenas o que nos agrada. Não é assim o amor de Deus. Ele amou e a prova de seu amor foi a doação de seu único Filho, Jesus. Não há maior prova de amor do que esta, a doação de Jesus para levar sobre si as nossas culpas.

C) Para que todo que nEle crê. Deus tinha um plano ao dar seu Filho e seu plano é que o homem cresse em Jesus. É triste ver nos dias de hoje as coisas tão sem valor e significado nas quais os homens depositam confiança, entretanto em Jesus poucos são os que querem crer. Onde está o objeto de sua fé? Em que você crê?

D) Não pereça mas tenha vida eterna. Aqui esta o grande desejo e prazer do criador: que o homem seja salvo e não se perca. Nascemos separados dEle pelo pecado e se assim morrermos seremos eternamente separados, o que a Biblia chama de segunda morte e Jesus é nossa única solução, pois foi para isto que o Pai O deu ao mundo. Lembre-se: Deus não tem prazer em que o homem seja condenado, mas sim em que ele se salve, mas Jesus é o único caminho que nos leva de volta ao Pai.

Voce é alvo do amor de Deus. Aceite os planos de Deus para sua vida e deixe Jesus ser o único a ter lugar na sua existência.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/01/2012
Código do texto: T3466526