Não se envergonhe de servir a Deus

“Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; por que eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” (II TM 1:12)

Quem é cristão sabe que servir a Jesus não é fácil. É prazeroso e é o que toda criatura deve fazer, mas não é fácil. Quando o Espírito Santo toca nosso coração e nós nos convertemos, precisamos tirar de nós uma série de coisas que não agradam a Deus, o que se torna uma luta.

O diabo se utiliza de muitas formas para nos desestabilizar. Muitas vezes coloca uma tentação quase irresistível a nossa frente, ou faz com que as pessoas sejam preconceituosas e digam “Lá vai o crente, olha lá!”, ou então que certas pessoas, cheias de veneno, venham nos perguntar: “Mas cadê o seu Deus agora? Você passando por esse tanto de problema e cadê Ele?”. E quando o assunto é dízimo, então? Jesus, misericórdia! “Olha lá, está dando dinheiro para o pastor, é tonto mesmo!”.

Irmãos, isso tudo são coisas que o diabo coloca no nosso caminho para nos abalar, para nos desestabilizar e precisamos ter essa consciência para estarmos vigilantes e não permitir que ele envenene nosso coração.

Quantos de nós alguma vez, ao sairmos da Igreja ou tendo acabado de orar, de ler a Palavra, passamos por uma situação extremamente desagradável, tivemos uma má notícia ou algo do tipo? Todos nós, pois o diabo prepara todas essas situações para que nossa fé seja abalada e a pessoa que não está firme com Deus, infelizmente, acaba caindo. A Palavra diz: ”Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, por que o Diabo desceu a vós,e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” (AP 12:12). Dessa forma, cada vez que o mundo nos indagar ou quiser nos atacar por conta da nossa fé, devemos ter a mesma fé do apóstolo Paulo: não nos envergonhar de Jesus. Não nos envergonhar de crer que Ele deu o sangue por nós e que através desse sacrifício nós temos vida hoje.

Quando o mundo, com todas as suas circunstâncias adversas e os seus problemas se puser diante de nós, devemos dizer: “Eu creio no Deus que eu sirvo e serei honrado”. A Palavra diz que aquele que perseverar será salvo (MT 10:22). Nós seremos atribulados por todos os lados, mas temos que manter a fé, por que nós sabemos em quem temos crido, sabemos o poder e a glória contida em Deus e não temos por que duvidar. Pelo contrário, devemos dizer isso ao mundo ousadamente, por que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e se servimos a Ele, então servimos a Verdade absoluta. Devemos nos revestir da armadura de Deus para resistirmos aos dardos inflamados do maligno (EF 6:10-20).

Confessemos então que Jesus é o Senhor, sem medo, sem nos importar com o que o mundo irá dizer de nós, pois o próprio Cristo diz: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de eu Pai, que está nos céus” (MT 10:32-33).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/01/2012
Código do texto: T3471714