Um muro chamado salvação

No livro de Romanos, 3:23 diz que todos pecaram e por isso estão destituidos da glória de Deus. No livro de Isaias 59:1,2 ele diz que nossos pecados fazem separação entre nós e nosso Deus. Concluimos portanto que há um muro entre nós e nosso Deus, nos separando dEle, isto por causa de nossos pecados. Precisamos construir um outro muro que derrube este e que nos separe de nossa condenação, e só a salvação em Jesus nos fará isto possível. Para se construir precisa-se de base, meios e finalidade da construção.

A) A base da salvação: Paulo escrevendo aos Efésios, 2:8-10 nos diz que a salvação é pela graça: "Pela graça sois salvos". Pela Biblia Graça é um favor imerecido de Deus, isto é, algo que não merecemos. Isto tira do homem todo o mérito da salvação, pois se é um favor imerecido de Deus, não há participação humana no fundamento, ou base da salvação. A Biblia diz que a salvação vem do Senhor e vai mais além quando diz que ela não vem das obras, para que ninguém se glorie. Hoje vemos muitos homens tentando fazer algo para Deus, a fim de, merecerem a salvação. Nunca irão conseguir. Ela é um presente pronto das mãos de Deus para nós.

B) O meio da salvação: A Fé. "Pela graça sois salvos, por meio da fé". A base da salvação está em Deus, mas o meio através do qual ela se torna real é a Fé. A palavra Fé vem do grego da palavra PISTIS que é: a atitude através da qual a inteireza personalidade do homem descansa em Deus ou seu Messias, em completa dependência de sua soberania e vontade. Gosto de dizer que Fé é um desmaio nas mãos do Criador, dando a Ele o direito de fazer o que quiser de nossa vida sem nós reclamarmos. Quando Jesus convidou a ir após Ele nos disse: "Se alguém quiser vir após Mim, Negue-se a si mesmo". Negar-se a si mesmo é desmaiar em suas mãos para que Ele nos conduza por onde quiser, e isto será o melhor para nós. Em quem está a tua fé ?

C) A finalidade da salvação: boas obras. É interessante que as obras não nos levam a Deus,mas Deus nos chama para as boas obras. É através delas que o mundo vai ver que somos novas criaturas, nascidos de novo, conforme Jesus a Nicodemos em João 3. Jesus diz que somos sal da terra e luz do mundo e é simplesmente através de uma nova vida em Cristo, diferente das vidas dos que vivem para este mundo que vamos salgar ou iluminar onde estivermos. A Biblia manda amar até inimigos. orar pelos que nos perseguem, se mentia não minta mais, se furtava não furte mais, se adulterava não adultere mais, e isto nada mais é de que nova vida e boas obras, Trabalho numa penitenciária e gosto de ouvir os presos dizer: O senhor é um anjo para nós, o que o senhor faz ninguém faz. Tenho uma grande certeza: Estou obedecendo a meu Senhor e fazendo uma excelente obra, e para isto fui salvo.

A salvação é portanto uma obra de Deus, fundamentada em sua graça e amor, mas só se tornará realidade para nós se colocarmos nossa fé na obra salvadora de Jesus e nossas obras serão a marca que o mundo verá de que somos salvos!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/02/2012
Código do texto: T3477870