Como vencer as provas?

Sl 30:5 (“... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”)

*Introdução:

O momento profético que estamos vivendo é o período da meia-noite, onde lutas, provas, aflições, estão presentes no nosso dia-a-dia, mas o Senhor Jesus nos disse em Jo16:33 “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

*Desenvolvimento:

Hoje nós também passamos pela fornalha de fogo ardente e pela cova dos leões que são as grandes provas, lutas que enfrentamos, mas assim como os servos do passado não murmuraram, não duvidaram do seu Deus no momento das lutas, hoje nós também venceremos todas as dificuldades, pois nosso Deus está conosco e é poderoso para nos livrar.

Nossa bênção é saber que nosso choro (a luta) pode durar uma noite, mas a alegria (a vitória) vem pela manhã, por que receberemos algo maravilhoso: “a estrela da manhã”, “o sol da justiça”, o encontro com um novo dia, com o Senhor Jesus.

Mas, o que devemos fazer para resistir no período das lutas e sermos vitoriosos? É difícil resistir no momento das provações, até raiar o sol pela manhã, o que fazer? Há meios que o Senhor nos ensina para alcançarmos a vitória, que são os “Meios de Graça”: Oração, louvor, jejum, madrugada, leitura à palavra.

Falaremos sobre a vitória pelo Louvor (II Cr 20:20-21). No Velho Testamento o rei Josafá, rei de Judá, ao saber que povos visinhos vinham pelejar contra ele e seu povo, temeu e junto com toda a Judá, pôs a buscar ao Senhor. Então, veio a Palavra do Senhor a ele: “Não temais, nem vos assusteis, pois a peleja não é vossa senão de Deus.” (II Cr 20:20). Então, o rei Josafá ordenou que cantores fossem diante dos armados louvando e dizendo: “Louvai ao Senhor por que a sua benignidade dura para sempre.” Enquanto cantavam com júbilo ao Senhor, os inimigos assustados se confundiam e matavam uns aos outros. Há também em Atos 16:16 quando Paulo e Silas na prisão, cantavam louvores ao Senhor, aconteceu um grande terremoto quebrando correntes, abrindo as celas: que vitória! E ainda o Senhor deu uma experiência de salvação ao carcereiro e toda sua família. Resultado: Em ambos os casos o Senhor decretou a vitória.

*Conclusão:

A noite findará para nós, não teremos mais choro, lutas, lágrimas, dores... Tudo se fará novo, um novo dia raiará, o dia da vitória, onde a Estrela da Manhã resplandecerá e teremos nosso encontro com o Senhor. Moraremos para sempre junto a Ele!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 04/02/2012
Reeditado em 25/01/2013
Código do texto: T3480293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.