O QUE SIGNIFICA LIBERDADE - Conclusão ...

Terminamos o texto anterior: O QUE SIGNIFICA LIBERDADE – 2 ... Afirmando o seguinte:

SER LIVRE tem muito a ver com nossa capacidade de não se importar com o que um ou outro possa pensar, porque, simplesmente sabemos que não será possível viver para agradar totalmente aos outros (as), ainda que fizéssemos opção pelas ideias, conceitos e valores de outras pessoas...

Em meu achômetro, a série de textos sobre o significado da palavra liberdade, continuaria e, talvez não conseguisse uma definição satisfatória que elucidasse o assunto... ASSIM, sinto–me livre para concluir a questão...

SABE como ficaria melhor??? Cada pessoa pensando melhor sobre o assunto e quem sabe assim encontraria um ponto satisfatório não polêmico que fizesse outras pessoas pensarem que, mesmo não concordando integralmente sobre tua maneira de pensar, o exercício da liberdade faz com que você possa pensar como pensa...

Por exemplo, e não quero puxar brasas pra própria sardinha:

Recentemente, na condição de pastor, fui convidado a pregar o Evangelho numa outra denominação e, algo assim certamente causa mal estar em muita gente adepta da denominação onde estou... A LIBERDADE teórica na prática faz com que, a gente se sinta igual aos outros sem querer ser do mesmo time... APENAS achando que o mesmo direito que temos de existir, outras pessoas (de outros times) também têm... Foi assim que JESUS sendo judeu da nata foi rejeitado pelo judaísmo de plantão...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/02/2012
Código do texto: T3483373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.