João: Não se turbe o vosso coração

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (JO 14:1).

Esse versículo é muito bonito, lindo mesmo. É uma pena que a maioria dos cristãos não consiga segui-lo.

Na vida, passamos por uma série de dificuldades, de problemas. Coisas que nos afligem, que nos chateiam ou nos preocupam. Porém, não devemos nos desesperar, perder a cabeça, achar que tudo está acabado. Jesus nos pede aqui, com o maior amor, para que mantenhamos a paz e creiamos Nele e em Deus.

Irmãos, devemos lembrar de que não é qualquer pessoa que está dizendo isso: é Jesus!

Devemos manter nosso coração em paz, independentemente das aflições. O próprio Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize” (JO 14:27).

Quantas vezes passamos noites em claro, preocupados, aflitos, angustiados? Quantas vezes ficamos repetindo que não havia jeito, que não havia solução, que nosso problema era muito grande e que dessa vez estaríamos perdidos? E isso já aconteceu e, infelizmente, acontece comigo algumas vezes. Mas isso não é uma atitude natural de um cristão. Devemos encarar o problema de frente, sem perder nossa alegria, sem ficarmos apavorados, pois temos a garantia de Deus de que em TUDO seremos mais que vencedores!

Falta-nos fé, falta-nos confiança na Palavra de Deus. Se Deus garantiu a nossa vitória, por que temer? Não podemos deixar que o inimigo mine a nossa fé. A situação adversa vem, a notícia ruim vem, mas a nossa fé em Deus deve ser inabalável, deve ser firme, assim como a nossa certeza da vitória.

Portanto, levantem a cabeça e acalmem seu coração. Lembrem-se de que Deus é o Senhor dos Exércitos, que guerreia nossas guerras, e sendo Deus por nós, quem será contra nós? Lembre-se também de que o diabo já foi julgado e condenado. Ele não tem mais nenhum domínio sobre a sua vida. A vitória é sua, é só ter fé.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/02/2012
Código do texto: T3488489