APRENDEMOS A AMAR?

Será que já aprendemos a amar? Amar os que nos amam e não nos contrariam em nada é muito fácil.Será que já conseguimos colocar em prática pelo menos cinquenta por cento do amor ensinado por Jesus e difundido pelas religiões cristãs?

Sabemos conclusivamente que não, que ainda não conseguimos alcançar o patamar ideal em relação ao amor.Ainda temos que vencer muitas mazelas que carregamos em nosso ser e que de nada servem para nossa evolução.Temos que deixar para trás velhos costumes, como por exemplo, o que devemos amar somente nossa família e amigos mais próximos. É uma tarefa muito difícil aprendermos a amar a todos, mas ela será cumprida, pois Deus assim o quer.Precisamos principalmente combater nosso orgulho e vaidade, deixando de achar que somos melhores que alguém.Temos que ser mais indulgentes, tolerantes e pacientes para com todos e imaginarmos o esforço que muitos fazem para nos tolerar apenas. O esforço é de todos, alguns já superaram estas barreiras, mas muitos ainda permanecem empacados por preconceitos raciais, sociais ou religiosos ou um conjunto deles. Lembremos que somos todos descendentes do mesmo Criador, querendo ou não somos irmãos e é melhor começarmos a nos entender. Que Deus nos abençôe!