Devemos nos apresentar sempre aprovados diante de Deus

“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos. E por isso procuro ter sempre a consciência sem ofensa, tanto para com Deus quanto para com os homens” (AT 24:15-16)

Irmãos, Paulo estava preso e sendo acusado de incitar as multidões, sendo o principal defensor da “seita dos nazarenos”. Questionado a este respeito, Paulo confirmou que era sim seguidor de Jesus e disse os dois versículos acima.

Primeira coisa: não devemos negar a Deus. Nunca. Deus não nos nega, Deus não nos vira as costas. Dessa forma, não podemos fazer como Pedro, que negou Cristo três vezes. Tomemos cuidado para não sermos os que ninguém sabe que é cristão e ninguém nem diz que é, pois não temos atitudes de quem aceitou Jesus.

Outra coisa: devemos sempre manter nossa consciência limpa, sem pecado ou, pelo menos, com o pecado confessado a Deus. Irmãos, não sabemos quando Cristo virá. Dessa forma, devemos estar sempre prontos para esse acontecimento. Devemos estar com nossos pecados confessados a Deus. Se roubamos algo, pegamos algo indevidamente, devemos devolver. Se mentimos, devemos contar a verdade. Se brigamos, devemos fazer as pazes. Dessa forma, é preciso estar limpos.

Tomemos cuidado, pois, com a forma com a qual Jesus nos encontraria se viesse hoje. Devemos nos apresentar sempre aprovados diante de Deus. E não adianta apenas se arrepender: devemos MUDAR de conduta também. Há pessoas que ficam falando “amanhã eu mudo, amanhã eu faço, amanhã eu aconteço, etc.” Ok, mas e se Jesus vier hoje à noite? E aí?

Irmãos, tenhamos, portanto, cuidado. Não deixem os para amanhã a mudança que podemos fazer hoje.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/02/2012
Código do texto: T3502935