Não devemos rebater as acusações injustas

“E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes. E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.” (MT 27:11-12)

Gosto sempre de reforçar o fato de que Jesus era uma pessoa extremamente humilde. Ele era grandioso, era filho de Deus, poderoso. Porém, quando Pilatos perguntou se Ele era o Rei dos Judeus, Ele respondeu: Tu o dizes.

Jesus nunca quis se engrandecer, mesmo sabendo da obra grandiosa que Ele faria: Ele compraria com Seu sangue toda a humanidade. Mesmo assim Ele sempre foi uma pessoa humilde e eu acho muito interessante o fato de algumas pessoas, cheias de erro e de pecados, como somos todos nós, acharem que são a “última bolacha do pacote” e sentirem-se no direito de humilhar ou maltratar os outros.

Além disso, há uma coisa muito importante para ser aprendida nesses dois versículos. Jesus estava sendo acusado injustamente, escarnecido, traído por um de Seus apóstolos, com uma multidão (aquela pela qual Ele morreria) pedindo sua crucificação e mesmo assim Ele não rebateu as acusações que sofria. E isso é um grande exemplo para nós.

Irmãos, muitas vezes soltamos os cachorros, nos dizemos injustiçados, caluniados, difamados, etc., e criamos AQUELA confusão. Não podemos ser assim. Se alguém está nos acusando de algo do qual sabemos que somos inocentes, a nossa consciência limpa já basta. Aliás, não é a nossa consciência limpa que basta, mas a justiça de Deus. Se estivermos limpos da acusação que nos é feita, não importa de que natureza ela seja, não precisamos debater, discutir, brigar nem nada disso. Às vezes é difícil, nós ficamos magoados, ofendidos, etc. Mas devemos seguir o exemplo de Jesus: Ele sabia quem Ele era e o Pai também sabia. E isto bastava.

Portanto, nos apresentemos sempre aprovados diante de Deus e, caso soframos alguma acusação injusta, Deus saberá mostrar o que é verdade e o que é mentira. Confiemos Nele por que Ele é justo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/02/2012
Código do texto: T3504927