A verdade liberta

Nós vivemos um tempo bastante interessante e que nos preocupa. Em cada esquina hoje há uma igreja dita evangélica, com os nomes mais atrativos possíveis para atrair os incautos e dentro delas um homem de terno dizendo-se pastor, que não sabe nem o significado da palavra Teologia, e a ensinar as maiores aberrações possíveis no capo espiritual.Nada adianta se fugirmos da verdade e por isso quero fazer algumas abordagens;

A) A verdade permanece. Em Isaias 40:7,8 ele diz que a erva seca e as flores murcham mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre. A Palavra de Deus é soberana e independente por si mesma, não precisando de que o homem faça adaptações para aplicá-la. Se vou num presidio, um hospital, um prostíbulo ou perante um moribundo, a palavra é a mesma:"Jesus te ama, te perdoa, mas você precisa se arrepender".Fugir disto é fugir da verdade e ai é tempo perdido.

B) A verdade é a Palavra. Jesus disse em Jo,17:17 "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. O mal do ser humano é que não gosta de ouvir a verdade, mas a verdade liberta. Ela nos machuca, pois vem de encontro às nossas falhas, mas depois ela nos cura. Outra mensagem que não seja a verdade da palavra de Deus é mentira e a mentira escraviza. O homem diz: Hoje é sexta 13, preciso ter cuidado. Qual o problema? O Deus da palavra fêz o 13 o 14 o 12, que diferença há? É que fora da verdade da palavra o homem não se sente livre.

C) A verdade avisa. Em Atos 4:12 está dito que não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado pelo qual o homem possa ser salvo. Acho interessante o homem criar atalhos para o céu, quando Jesus disse que Ele é o caminho e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Pedro e João estavam diante do Sinédrio sendo julgados e não tiveram medo de dizer a verdade às autoridades, pois a verdade liberta.Faço trabalho numa penitenciária de segurança máxima e não tenho medo de dizer ao preso: Jesus é a resposta para sua vida, caso contrário fico em casa.

D) O recado de verdade continua. Em I Tm,2:5 a Palavra diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem que é Jesus, homem. Por que então ensinar ao homem para buscar ajuda em outro ou outra que não Jesus? A Biblia diz em Jo,3 que ninguém subiu ao céu senão aquele desceu do céu, Jesus. Se ninguém foi ao céu por que pedir ajuda a quem nem lá está e nem deu sua vida por mim? É uma tremenda perda de tempo. Jesus é um tesouro para se trazer no peito, ou seja,na vida e não no pescoço ou bolso ou parede, pois aquilo não é Jesus e sim obra do homem e ainda é contrário à vontade de Deus.

Meu querido, Jesus é a verdade. Ele assim o disse em Jo,14:6. Deixe Ele entrar em sua vida e você será verdadeiramente liberto e garantido para a vida eterna

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/02/2012
Código do texto: T3506728