A IDENTIDADE DA IGREJA DE CRISTO

Está em busca de restaurar a prática do Cristianismo puro, aquele do Cristo que disse: "Não cuideis que vim revogar a Lei ou os profetas. Não vim para revogar, mas para cumprir. - Mateus 5: 17. E afirmo-vos que passará o céu e a terra, mas nenhum til ou um jota será mudado da Lei até que tudo se cumpra". Palavras de Jesus em Mateus. Estamos lutando também para resgatar na cristandade a doutrina do apóstolo Paulo, que diz que "toda Escritura é inspirada por Deus e útil no ensino e a correção na justiça". Falava das Escrituras e se referia ao Antigo Testamento, o único então existente.

Mas ele mesmo advertiu que apareceriam lobos em pele de cordeiro, desviando o rebanho segundo os seus interesses. Por isto desde aquele tempo vemos cristãos e cristãos. Alguns que querem as bênçãos de Deus, mas não querem ao menos "descascar o arroz" Não praticam um sequer dos conselhos preservadores da saúde e da vida que Deus deixou na Bíblia desde o tempo de Moisés para a saúde das nações e ainda oram por curas. E outros tantos querem tirar proveito financeiro da boa fé dos crentes, então pregam as doutrinas do ver para crer e da prosperidade. Daí tantas doutrinas controversas.

Mas antes de falar mal de todas elas é importante comparar cada uma com a Bíblia, com os costumes de Cristo, com a religião que Ele pregava e bem deixou caracterizada na Bíblia, demonstrando que Ele não desfaz o que Seu Pai fez (o que é heresia), porque tudo o que o Pai faz é perfeito.

Portanto, falsas são as religiões que se julgam com autoridade acima da de Deus para desfazer da Lei q Ele fez, brasão de Sua soberania sobre a criação e sobre as criaturas. Religiões falsas são as que se sentem com autoridade para criar novas leis sem qualquer respaldo bíblico, pregando que Jesus tirou o fardo que seu Pai deixou, como desfrutar do descanso sabático, que é como estar no céu na presença de Cristo, pois não existe comunhão mais prazerosa, deixando de lado todo o pensar funcional da vida comum, do estresse da busca por dinheiro e ganhos materiais. No sábado se pode estar em comunhão completa com o Criador sem qualquer outro pensamento e preocupação da semana. Outra das tantas heresias que pregam é o comer carne de porco, uma carne imunda, que mal as pessoas ingerem e seus intestinos estão inchados, cheios de gazes. Isto tudo citando apenas dois exemplos.

Não é possível a alguém que prega a destruição do Templo do Espirito Santo estar em acordo com II João, no que diz "que aquele que diz que O conhece deve guardar os Seus mandamentos e andar como Ele andou. Se não o faz, é mentiroso".

Pense nisto antes de sair colhendo o que julgas joio, pois o único ceifeiro é Jesus. E conheça a Igreja Adventista do Sétimo Dia, a igreja da restauração da Lei para que no Juízo as pessoas tenham pelo que serem julgadas e sejam salvas, caso sendo achadas em falta através da Lei lancem mão do sangue de Jesus para alcançar perdão, ou sejam perdidas, se desprezarem o sacrifício do Salvador para perdoar os seus pecados manifestos também pela Lei.

Cuidado, pois quem abule a Lei faz que não exista pecado, pois somente existe delito se existe uma lei que o prevê. Se não há pecado, o sangue derramado não tem porque, pois somente foi derramado para resolver o problema do pecado. Se não existir uma Lei que mostre que o pecador se fez pecador por transgredi-la, e por isto carece de defesa, do perdão que está no sangue do Cordeiro, derramado no altar dos sacrifícios, não tem porque desse sangue ter sido derramado. Então essa pessoa derrubou a cruz de Cristo e será considerada inimiga de Deus é não entrará no seu Reino, pois terá pecado insistentemente contra o Espírito Santo.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 18/01/2007
Reeditado em 26/03/2008
Código do texto: T350880