SALVAÇÃO PARA TODOS

Estão mais perto do Reino dos Céus os pecadores penitentes, que têm plena consciência de seus pecados e estão agarrados aos pés de Cristo suplicando por perdão. Os que se julgam redimidos estão perdidos, a menos que se arrependam. Assim também será com aqueles que vivem a encontrar defeitos nos outros.

Ninguém que pregue o Evangelho está com a salvação garantida, a menos que olhe para si mesmo e reconheça seu estado irremediável de pecado e se jogue aos pés de Cristo em constante súplica, vigiando sempre e pedindo perdão, então entrará no Reino dos Céus pelas portas, como Deus prometeu. E nenhum que pretenda estar guardando os mandamentos para merecer a salvação estará salvo, pois não conseguimos nos fazer santos, apenas Cristo nos faz de santos, cobrindo nossas faltas com Sua dignidade e compensando nosso esforço em nos aproximar dEle e fazer Sua vontade. Todavia, aquele que se diz salvo por Jesus, mas não demonstra isto guardando Seus mandamentos, não foi de fato salvo. A este compete reexaminar a Palavra de Deus, olhar para seus pecados, reexaminando a própria consciência, e jogar-se aos pés do Salvador em oração, não deixando jamais de suplicar por Sua misericórdia.

Nenhum justiceiro ou punidor será salvo, tampouco aqueles que clamam por vingança e denunciam os pecadores ou malfeitores, mas aquele que der sua vida em nome de Jesus em favor da mensagem do Mestre, e em favor da salvação, seja espiritual ou física de algum ser humano, seja crente ou descrente, bem como aquele que tiver misericórdia de seus inimigos, que orar por eles, como Cristo orou, e tiver amor para perdoar a seus agressores, também de todo aquele que pleiteia por conciliação, por concórdia, por harmonia em vez de discórdia, por abrandamento, em vez de violência, que não retribui mal com mal. Quem não é capaz de perdoar jamais receberá perdão e não existe um justo sequer que não careça de perdão e muito perdão.

A grande batalha do Armagedom envolverá a cada um individualmente e quanto mais perto da volta de Cristo, mais Satanás dará atenção particular a cada indivíduo dentre os que se julgam seletos, fazendo acusações para minar a certeza na misericórdia de Deus, conseguindo que muitos desanimem e se percam juntamente com ele. A única saída é agarrar-se a Jesus. Quem imaginar que está salvo será pego de surpresa e cairá. Por isto é melhor não presumir estar salvo, mas agarrar-se aos pés do Salvador e implorar a Ele por misericórdia e perdão, sempre com a certeza de sua misericórdia registrada na cruz. Quem assim fizer, jamais será lançado fora, pois o próprio Cristo é que prometeu.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 18/01/2007
Código do texto: T350882