Lutando pela sua família

“Por que o marido descrente é santificado pela mulher: e a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte vossos filhos seriam imundos, mas agora são santos” (I CO 7:14)

Irmãos, todos nós sabemos que construir uma família é bênção do Senhor, se estiver de acordo com a vontade e a Palavra Dele. Mas, para termos uma família abençoada, primeiro temos que ter um casamento abençoado.

Há pessoas que se converteram depois de casadas e seu cônjuge não é cristão. Essas pessoas não devem se divorciar, mas ganhar essa alma com todo amor, carinho e paciência. A Bíblia diz que o cônjuge descrente é santificado pelo que crê. Dessa forma, é preciso que haja o esforço por parte do que é cristão, seja o marido ou a esposa, para que o outro possa entender qual caminho leva à verdade, arrepender-se dos seus pecados e entregar a vida ao Senhor.

Além disso, esse versículo nos traz outra mensagem que também é muito importante: o companheirismo e a cumplicidade que deve existir entre o casal. A Palavra de Deus diz que é melhor serem dois do que um, pois se um cair o outro ajuda a levantar (EC 4:9-10). Isso não se aplica apenas a um casal, mas à família, a amigos, a companheiros de oração, etc. É preciso que o cônjuge cristão ore, lute, busque pelo que não é. Infelizmente, muitas vezes o que se converteu critica o outro, condena, julga, briga, ao invés de mostrar a verdade a ele com carinho, com paciência. É importante também que o que crê mostre ao outro a diferença entre o que é de Jesus e o que é do mundo por meio de suas atitudes. Não adianta dizer que é cristão e, no momento de uma adversidade, é o que mais murmura, o que mais se desespera. Não, é preciso que se dê um bom exemplo, um bom testemunho.

O versículo fala também a respeito dos filhos. A criança precisa ter uma educação voltada para os ensinamentos de Cristo, onde ela aprenda a respeitar e exaltar o nome do Senhor. Agora, se o pai e a mãe são incrédulos, como fica? Essa também é uma função importante do cônjuge convertido: cuidar do caminho dos filhos do casal e ganhá-los para Jesus.

É um caminho árduo, mas o próprio Cristo disse: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (MT 7:13-14). Vale a pena escolher a porta estreita, vale a pena lutar pela sua família. A Palavra diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa” (AT 16:31). Não desistam!

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/02/2012
Código do texto: T3509835