A semente da mulher

Gosto de pensar no Jardim do Éden. Homem e mulher estão nús e não se envergonham e ainda pela viração do dia, como diz a Bíblia, o Senhor desce dos céus e passeia com os dois pelo jardim. Que comunhão gostosa! O mais importante é que não havia pecado e foi justamente para isso que fomos criados, isto é, viver sem pecado e gozar de comunhão com o Criador. Infelizmente o homem joga tudo fora e hoje sofremos a consequência deste ato.

A) Uma questão de obediência: Ao criar o homem e colocá-lo no jardim o Senhor dá a seguinte ordem: "De todas as árvores do jardim poderão comer, mas da que está no meio não, porque o dia em que comerem dela morrerão" Gn,2:16,17.O homem hoje tem um grande pavor da morte que o leva ao chão, mas não pensa no pior. A palavra morte na Bíblia quer dizer separação, e quando Deus diz que morreriam, estava dizendo que perderiam a intimidade com Ele, isto é, seriam separados dEle.Morte física: separação corpo e espirito. Morte espiritual: separação homem Criador e todos nascemos assim, quer dizer mortos ,Rm,3:23. Morte eterna:Homem eternamente separado de Deus, se morrer na morte espiritual.

B) Uma palavra fatal: Certamente NÃO morrerás. Quando o Senhor deu a ordem disse que se desobedecessem CERTAMENTE MORRERIAM, mas o inimigo entra em ação e coloca uma palavra a mais na ordem e esta palavra é fatal para cegar o homem diante da recomendação do Criador. Quando o homem acrescenta ou tira alguma coisa da Palavra de Deus, ele certamente paga, pois a Bíblia diz que de tudo que o homem semear ele colherá.Fico triste e preocupado hoje, quando vejo homens que se dizem pastores e para agradar aos homens, estão pregando e ensinando o que não está na palavra do Senhor. Então aquele não a mais na ordem de Deus foi suficiente para a mulher ver na fruta o que ainda não tinha visto, comer e dar ao marido que sem perguntar que fruta era, também come e trazem para a sua descendência todos os problemas que temos hoje.

C) Uma palavra fiel: Após o Senhor pronunciar todas as maldições às quais homem, mulher e natureza estariam sujeitos, Ele diz a Satanás, incorporado na serpente: "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua semente e a dela. Esta te pisará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar" Gn,3:15. Quando diz que a serpente feriria o calcanhar da semente da mulher, o Senhor está profetizando que por causa do erro do homem, Jesus a semente da mulher, levaria sobre si a morte do homem e isto seria feito numa cruz, onde é maldito todo ali pregado. Entretanto quando diz que a semente da mulher lhe pisaria a cabeça, está profetizando que Jesus seria vitorioso, pois após três dias levantaria dentre os mortos, para garantir a vitória do homem que cresse na Sua obra.

Portanto tudo está na Semente da mulher, que é Jesus, pois é Ele quem vai a cruz por nós, quem morre a nossa morte, mas o único que venceu e nos deu vitória e é por isso que a Biblia diz :" Não há salvação em nenhum outro" At,4:12.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/02/2012
Código do texto: T3520628