Não seja como os escribas e fariseus

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia, a fé; deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas” (MT 23:23)

Irmãos, Jesus censurava veementemente os escribas e os fariseus, pois eles eram falsos. Jesus diz: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e iniquidade” (MT 23:25).

Devemos tomar cuidado com pessoas falsas, pessoas que dizem uma coisa e fazem outra, como os escribas e fariseus (MT 23:3).Além disso, devemos orar por elas. Porém, devemos vigiar para que nós mesmos não sejamos falsos com a obra do Senhor.

Jesus diz que os escribas e os fariseus davam o dízimo de sua riqueza, mas isso era apenas, digamos assim, fachada, pois seu interior não estava quebrantado para fazer o que Deus ensina: amar o seu próximo.

Não adianta dar o dízimo, a oferta, etc., e parar pior aí. Essas coisas são importantes e fazem parte da orientação do Senhor. Porém, dinheiro não compra Deus e não paga bênção, ou seja, ser dizimista ou ofertante não nos exime de obedecermos aos outros mandamentos. De que adianta darmos o dízimo fielmente todos os meses, mas termos nosso coração duro para com alguém que está doente ou passando por uma necessidade, por exemplo? De que adianta sermos ofertantes, mas não termos fé verdadeira em Jesus e nas Suas obras? De que adianta sermos dizimistas, mas fecharmos o nosso coração para os outros aspectos da Palavra: não perdoarmos, guardarmos mágoa, termos inveja, sermos adúlteros, etc.? Temos que obedecer e nos sujeitarmos à Palavra de Deus por completo!

Irmãos, não deixemos que os dízimos e as ofertas tornem-se atos religiosos e não tentemos “negociar” com Deus. Nem Ele nem a salvação estão à venda.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/02/2012
Código do texto: T3524518