A certeza da salvação

A Bíblia diz que ao homem natural, isto é, o homem sem Deus, o homem sem o novo nascimento, é vedado entender as coisas espirituais pois lhe discernem espiritualmente.Trabalho numa Penitenciária de segurança máxima e um dia numa das alas fui falar deste assunto e os presos disseram que eu era petulante por falar de certeza de salvação. Se eu não souber que chego ao fim de uma viagem, eu não embarco nela. Assim é a caminhada do homem neste mundo e ele precisa saber onde vai chegar e ter a certeza disto. Quero abordar este assunto à luz de três fatos bíblicos :

A) O amor de Deus: A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna (Jo,3:16).A única finalidade de Deus amar o mundo foi dar ao homem certeza de vida eterna. Seu amor é diferente do nosso pois só amamos quem nos interessa, quem traz vantagens para nós e assim por diante. A Bíblia diz que Deus nos amou quando nem ainda O conhecíamos, isto é, quando ainda pecadores. Seu amor também nos perdoa e esquece de nossas transgressões e nós dissemos perdoar mas não esquecer. O que Ele pede de nós para esta certeza é apenas CRER naquele que Ele enviou. O amor de Deus é o primeiro fato.

B) A palavra de Jesus: Jesus diz que todo aquele que ouve sua voz e crê naquele que O enviou tem vida eterna, não entrará em condenação mas passou da morte para a vida (Jo,5:24).Tem duas ênfases aqui: Primeiro o verbo está no presente, "tem vida eterna". Não é algo para depois, mas sim para a hora em que o homem resolver crer. Segundo, nossa morte espiritual nos afasta de Deus e Jesus diz: "Não entrará em condenação, passou da morte para a vida". Não entrará, é algo para a hora da morte fisica, passou, é algo já no passado. Se isto não me dá certeza,o que estou fazendo aqui ? A Bíblia diz que tudo passa mas a palavra permanece, então o que Jesus falou me sustenta. A palavra de Jesus é o segundo fato.

C) A Obra de Jesus: Jesus diz que suas ovelhas ouvem sua voz, elas O seguem, Ele as conhece e Ele lhes dá vida eterna e NINGUÉM as arrebata de suas mãos (Jo,10:27,28).Jesus disse a Nicodemos que quem não nascer de novo não entraria no reino de Deus, isto é, porque sem Jesus o homem está morto, portanto separado do Criador e Jesus vem agora e diz: "Eu dou vida eterna". Quando morreu lá na cruz estava morrendo a minha morte e quando levantou dos mortos no terceiro dia, estava me garantindo vida e por isso pode dizer que DÁ VIDA ETERNA. Se você acha isso pouco Ele ainda garante: "Ninguém as tira de minhas mãos". Quando o inimigo de nossas almas, ao nosso redor como diz a Bíblia, olhe para nós, ele vê em nós o selo do Espirito que Jesus deu como penhor de vida eterna e sabe que sobre aquele ele não tem mais poder . Este é o terceiro fato.

O amor de Deus, a palavra de Jesus e o que Ele diz que dá, isto é sua obra, são suficientes para me dar certeza. Meu amigo, se você não se enquadra aqui, abra seu coração para Jesus!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/02/2012
Código do texto: T3524599