A porta que Deus abre ninguém fecha.

“E porei a chave da casa de Davi sobre seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará e ninguém abrirá” (IS 22:22).

Irmãos, há uma coisa que é muito, muito importante, e na qual muitos cristãos deslizam: a fé.

Como sabemos, cristão também passa por problemas e aflições. Nesses momentos, muitas vezes, nos desesperamos, achamos que tudo está perdido, que não temos solução, não sabemos o que fazer, etc. Ou seja, perdemos a fé. Sim, por que quando temos fé em nosso coração, não nos desesperamos.

Deus nos dá um motivo muito lindo para não nos desesperarmos e não perdermos a fé: o que Ele abre em nossa vida ninguém fecha. Se você serve a Deus e Ele abre uma porta para você, não adianta: o diabo não fecha. Ele pode até querer empenar a porta, dar um pouco de trabalho mas, no fim, ela estará escancarada, com a bênção que Deus prometeu.

O contrário também é válido: se Deus fechou a porta da maldição na sua vida, nem adianta o diabo tentar, por que ele não vai abrir. As coisas podem dar uma afunilada, podem parecer mais difíceis, mas a porta que traria o mal para sua vida estará fechada e ninguém poderá abri-la.

E o que é preciso para desfrutar dessa proteção do Senhor? Amá-lO e obedecê-lO. Irmãos, Deus só pode agir em nossa vida livremente se sujeitarmo-nos a Ele e, para isso, Ele precisa ter acesso à nossa vida, precisa ter liberdade. E nós só alcançamos intimidade com Deus amando-O e obedecendo-O.

Fiquemos então na vontade do Pai sabendo que a bênção que é nossa o diabo não rouba e a maldição que vem do inferno não pode tocar nossas vidas.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/03/2012
Código do texto: T3528406