Não duvide da Palavra de Deus

“Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e seus irmãos” (MT 1:2).

Irmãos, o nosso Deus é especialista em causas impossíveis, por que o nosso Deus é o Deus do impossível.

Sara e Abraão não podiam ter filhos. Ambos já eram muito velhos, numa idade em que, naturalmente, não se pode ter filhos. Mas Abraão confiou na promessa que Deus fez e foi abençoado com um filho.

Quando Deus nos faz uma promessa, por mais difícil que pareça, nunca devemos duvidar, pois não podemos limitar o poder de Deus. Muitas vezes nós deixamos o diabo colocar o medo, a dúvida, o “será” no nosso coração e não podemos permitir isso por que Deus opera na fé, não na dúvida. A Palavra de Deus diz: “ Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (HB 11:6).

Eu sei que muitas vezes a vitória parece impossível, parece que o mar não vai se abrir, parece que nós não temos mais para onde correr. Mas devemos confiar em cada uma das promessas de Deus.

A Palavra diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa” (AT 16:31). Muitas vezes, vocês podem pensar: “Mas minha família, do jeito que é? Não tem mais jeito, não tem mais solução”. Irmãos, se Deus prometeu, nossa fé tem que se manter viva!

Se Deus diz que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja (MT 16:18), não precisamos temer. O diabo pode se levantar em luta contra nós, mas PREVALECER? De jeito nenhum!

Se Deus diz que em tudo somos mais que vencedores, por que o medo?

Se Deus diz que Jesus levou nossas enfermidades com Ele na cruz (IS 53), por que tanto temor?

Precisamos parar de pôr tanto em dúvida a Palavra de Deus, pois cada vez que deixamos o medo, a dúvida e a preocupação tomar conta de nós e não confiamos totalmente e inteiramente no que o Senhor diz, estamos insinuando que a Palavra de Deus é mentirosa. Se Deus disse, acontece. Se Deus prometeu, Ele cumpre. Basta sermos fieis a Ele e acreditarmos. Lembremos de que o justo viverá da fé (GL 3:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/03/2012
Código do texto: T3532097