Lições do sofrimento

Se numa reunião numa Igreja quando estiver lotada perguntarmos quem quer sofrer, tranquilamente que ninguém dirá sim. Todo ser humano foge do sofrimento, mas creio que é a maior lição da qual o homem sempre tira grandes conclusões. A Bíblia diz em Rm,8:28 "Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus". se todas as coisas concorrem para o bem, então o sofrimento está incluso. Vejamos alguma lição que aprendemos com ele:

A) Produz uma nova compreensão de Deus: Em Jó, 42:2-6 o autor diz que aprendeu que Deus tudo pode, seus pensamentos são maravilhosos e não podem ser impedidos. Diz que aprendeu a perguntar na certeza que Deus ensina.Diz que aprendeu a ouvir e ver, tanta coisa que o homem precisa aprender e quem sofreu mais que Jó?

B) Produz uma nova alegria: Em 1 Pd,1:3-7 o autor diz que ainda na prova da fé, ainda que em várias tentações, ainda que provado pelo fogo,nos é dado a alegria de ver a misericórdia de Deus, a esperança da ressurreição, a herança incorruptível guardada nos céus para nós e que com tudo isso há uma grande alegria em nós. Eu posso ser alegre até mesmo em meio as dores da vida.

C) Intensifica a glória futura: Em Tg,1:2-4 o autor nos manda sentir gozo ao cair em tentação ou prova, pois tudo isto vai produzir em nós algo muito de valor que é a paciência e isto nos vai fazer sermos perfeitos para uma obra perfeita.Quanto maior a dor ou sofrimento, maior é a visão da vitória e a vitória futura do cristão é algo incomensurável.Não há visão de glória se não houver lutas!

D) Traz um real consolo: 2 Cor,1:3-5 o autor nos fala que Deus é bendito pois nos consola em nossas tribulações, a fim de, que possamos também consolar aos outros que estejam na mesma situação, pois com as aflições de Cristo em nós, a nossa consolação vai além do que os olhos humanos podem divisar.Uma vez perguntei a um irmão canceroso num hospital geriátrico no Rio de Janeiro: "Irmão, a cada sábado que venho aqui vejo a morte mais perto do irmão, como o irmão se sente?" ao que me respondeu: "Sou a pessoa mais feliz deste hospital". Realmente somos consolados.

E) Origina a verdadeira humildade: Em Tg,19-11 o texto nos mostra que tudo é vaidade, como o velho Salomão já disse e nos mostra que então tudo passa e nestes momentos da vida o homem com certeza é quebrantado, ao sentir que é meramente pó e com certeza vai buscar uma resposta que lhe dê a verdadeira lição, ser humilde. O homem que sabe se curvar diante do Criador, ainda que no sofrimento, saberá estar em pé diante dos homens, frase já publicada por mim

A Bíblia nos manda em tudo agradecer ao Senhor, pois esta é a Sua vontade para conosco. Ao invés de lamentar, louve ao Senhor pelas lutas e aprenda as suas lições que são preciosas!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 03/03/2012
Código do texto: T3532152