Cuidado: Até o diabo se transfigura em anjo de luz

“E entrou a filha da mesma Herodias e Dançou, e agradou a Herodes e aos que estavam com ele à mesa; então disse o rei à menina: Pode-me o que quiseres e eu to darei” (MC 6:22).

Foi assim que ocorreu a morte de um grande homem de Deus: João Batista. A menina em questão, orientada pela mãe, pediu a cabeça de João Batista em uma bandeja.

Irmãos, devemos tomar cuidado com o que parece bonito, parece inofensivo, parece agradável. Devemos tomar um cuidado extremo. Essa menina parecia boa, dançou, agradou a todos, mas, no fim, ela acabou causando a morte de João Batista. E Jesus, que deixou de agradar a muitos, veio para nos salvar. Percebem a falta de sabedoria humana? Por isso mesmo a Palavra diz que todos que tem falta de sabedoria devem pedir a deus, pois Ele a dá a todos liberalmente (TG 1:5). Sendo assim, devemos sempre pedir sabedoria ao Senhor.

Temos algumas coisas a observar nesse caso. A primeira: cuidado com as instruções que o mundo nos dá. A mãe da menina disse para que ela pedisse a cabeça de João Batista. Ora, ela era mãe e, portanto, a menina obedeceu. Porém, devemos tomar cuidado, pois muitas vezes achamos que determinada pessoa nos dará um conselho maravilhoso, um conselho que até parece bom, mas que não é o que Deus quer para nós. Se essa menina estivesse em comunhão com Deus, mesmo que sua mãe lhe pedisse tal coisa, não concordaria. E o mesmo se aplica a Herodes: se ele tivesse comunhão com Deus, nunca teria atendido a tal pedido, mesmo tendo dado sua palavra. Melhor é desonrar uma palavra dada ao mundo do que entristecer a Deus.

Irmãos, temos que tomar cuidado. Muitas pessoas e muitos conselhos parecem ideais. Entretanto, é preciso fazer uma ressalva: essa pessoa conhece a Deus? Conhece os mandamentos do Senhor? Se não conhecer, cuidado. Não por que a pessoa seja ruim, muitas vezes ela até está bem intencionada, mas não está em sintonia com a Palavra de Deus, e aí é um problema. É preciso que o crivo seja muito bom, pois temos a tendência a seguir o conselho por que é nosso amigo, nosso parente, nosso marido, etc. Mas temos que pedir a orientação de Deus, pois essa nunca falha.

Cuidemos, então, das orientações aparentemente inofensivas e até boas que recebemos do mundo. Lembremos-nos do que a própria Palavra diz: “Por que tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, por que o próprio Satanás se transfigura em anjo de Luz” (2 CO 11:13-14).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/03/2012
Código do texto: T3536463