Tres verdades fatais

O livro sagrado diz que a verdade liberta. O grande problema é que o homem na maioria das vezes não gosta de ouvir a verdade e precisa ficar com a mentira, que muitas das vezes se apresenta como a solução do momento. Queira o homem ou não, há verdades das quais não temos como fugir e estas , as quais quero abordar para mim são de uma importância fora do comum. Estas verdades estão na palavra de Jesus ditas em Jo,14:6 que é: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por mim". Vamos então olhar cada uma.

A) O caminho: Para termos a certeza de que vamos chegar a um determinado lugar é imprescindível que tenhamos a certeza do caminho. Nossa vida aqui é uma caminhada que nos levará à eternidade e precisamos ter a certeza de estarmos no caminho certo. A Bíblia diz que há caminhos que ao homem parecem direitos, mas seu fim é a morte. Em Mateus é dito que o caminho oferecido pelo mundo é largo, e fácil de caminhar por ele, mas leva à morte e que o caminho que leva ao céu é estreito e apertado.Antes de conhecer a Jesus eu cria estar no caminho certo, mas à noite eeu tinha um medo terrível de morrer. Por que? Incerteza de onde me levava o caminho que usava para minha vida. Meu leitor, em que caminho tens andado?

B) A verdade: Muitos dizem que verdade dói e é por isso que não querem ouvir, mas a Bíblia diz que ela liberta. Por mais livres que pensamos ser, na verdade somos presos por nossos pecados e delitos e eles nos afastam do Criador. Muitos acham que é um legalismo até mesmo religioso que nos conduz ao céu e ensinam doutrinas de homens.Conheço um grupo que no presídio, onde o preso passa 22 horas na cela e 2 no sol, não podem tirar a camisa, não podem usar uma bermuda, não podem jogar bola, etc, etc. A verdade não subjuga o homem, trazendo aos seus ombros um jugo a carregar, mas ela liberta, primeiro espiritualmente e depois das coisas deste mundo que não nos interessam. Isaias diz que: "Este povo me honra com os lábios mas seu coração está longe de Mim e o temor que teem de Mim consiste apenas em mandamentos de homens, nos quais foram instruidos. Jesus é a verdade e não impõe regras em ninguém e sim nos traz liberdade.

C) A vida: Dizem que tudo o homem dá pela vida. Até o inimigo em Jó disse ao Senhor falando de Jó que ele era sincero até Deus tocar na vida dele. A Biblia diz em Rm,3:23 que todos pecaram e separados estão da glória de Deus, então embora não pareça, sem Jesus que é a Vida, parecemos vivos, mas espiritualmente estamos mortos e precisamos da Vida. Por isso Jesus em Jo,3 nos convida a nascer de novo, para termos vida. Só em Jesus existe a verdadeira vida, pois Ele diz em Jo,10: "Eu sou o bom pastor, dou vida às minhas ovelhas e ninguém pode tirá-las de minha mão". Se pertirmos ao encontro do Criador, quando a morte fisica chegar e lé chegarmos sem Jesus, estaremos mortos e portanto separados dEle. Quem tem vida em Jesus não se preocupa com outras coisas criadas pelo homem, como regras, simpatias, superstições, idolatrias, etc, pois a sua vida está garantida.

Sem estas tres verdades não dá. Poderemos até viver, mas morrer sem elas será um suicídio fatal, pois Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Meu amigo leitor, deixe tudo em que foi instruido e se agarre unicamente com Jesus.

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 09/03/2012
Código do texto: T3544959