Você é verdadeiramente cristão?

"Por que eu vos dei o exemplo, para que como eu vos fiz, façais vós também" (JO 13:15).

Hoje em dia é comum as pessoas denominarem-se cristãs. Porém, "chamar-se" de cristão é uma coisa e "ser realmente cristão" é outra.

Cristão significa "parecido com Cristo". E para ser parecido com Cristo devemos seguir o exemplo que Ele deixou, coisa que, infelizmente, muitas vezes não fazemos.

Não consigo imaginar Jesus falando mal de outra pessoa. Não consigo imaginar Jesus desejando o mal ao seu próximo. Não consigo imaginar Jesus fazendo algo que fosse contrário à vontade de Deus. Então, se somos cristãos, por que fazemos?

Todos nós temos defeitos, todos nós pecamos, mas precisamos estar sempre em luta para matar nossa natureza e ser o mais parecido com Cristo que pudermos. Cristo era bondoso, paciente, amoroso, fiel a Deus, obediente, calmo. Dessa forma, devemos deixar para trás o nervoso, a mágoa, a raiva, a vingança, o pecado.

Eu sei que não é fácil. Há pessoas que podem dizer "Escrever é fácil, difícil é fazer" e eu realmente concordo. Eu mesma luto todos os dias contra a minha natureza. Não sou uma pessoa ruim, mas sou muito explosiva de vez em quando e tenho uma tendência a me preocupar demais com as coisas. Mas eu sei que não devo ser assim e esforço-me a cada dia, e é isso que todos os que querem ser verdadeiramente cristãos devem fazer.

Jesus é o nosso exemplo, nosso ideal. Esforcemo-nos, pois, para que possamos ser pessoas cada dia melhores de acordo com a vontade de Deus e apresentarmo-nos aprovados perante Ele.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 12/03/2012
Código do texto: T3550276