Ofensas aos que servem a Deus

"Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos" (AT 24:5)

Irmãos, olhem só de que nomes Paulo foi chamado injustamente. Ele poderia ter se rebelado, ficado ofendido, magoado, discutido,etc. Porém, o que ele fez foi confirmar que servia sim a Deus e a Jesus.

Muitas vezes quem crê e serve a Deus é tido por uma série de coisas: fanático, exagerado, bitolado, troxa por "dar dinheiro para o pastor", etc. Isso pode incomodar em alguns momentos, mas não deve ser motivo de revolta ou discussão pois ser humilhado por servir a Deus é a maior glória que podemos ter.

Quando essas coisas acontecerem não devemos ficar nervosos, bravos, etc. Devemos falar com carinho e paciência a essa pessoa.

Um dia eu estava no ônibus e um senhor começou a falar em alto e bom som que quem dá dinheiro para pastor é trouxa, que é só olhar como todos eles têm carro bom, etc. Eu, como dizimista e ofertante, virei para ele e disse: "Talvez eles tenham uma boa vida por que fazem a obra de Deus e Deus não deixa nenhum filho Dele desamparado". Por alguns segundos aquele senhor ficou quieto. Claro, ele recomeçou sua ladainha, mas tenho certeza que aqueles segundos de silêncio ocorreram por ele não ter tido argumento algum para rebater o que eu havia dito.

É assim que devemos fazer. Com educação, calma e amor dizer a verdade a essas pessoas. Há pessoas que gritam, brigam, xingam de volta. Irmãos, mas que exemplo que cristão é esse?! Por acaso há na Bíblia algum relato em que Jesus tenha ganhado alguma alma gritando e esperneando? Obviamente, não. Além disso, devemos lembrar que muitos de nós, em nosso tempo de ignorância, diziamos a mesma coisa que essas pessoas que hoje nos ofendem. Eu dizia muitas vezes e hoje ouço de outras pessoas o que eu mesma falava. Sendo assim, não podemos julgar e sim abrir os olhos deles como um dia os nossos foram abertos.

Tenhamos paciência, calma e respeito. Não adianta querer "ganhar no grito". O Reino de Deus não se ganha nem por força e nem por violência mas pelo Espírito de Deus (ZC 4:6). Peçamos, então, Sua sabedoria.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/03/2012
Código do texto: T3551171