Deus é Fiel

“Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco” (MT 1:22-23)

Todas as promessas de Deus cumprem-se. Absolutamente todas. Muitas vezes, com a demora em que alguma coisa aconteça em nossas vidas, começamos a duvidar, a ficar preocupados, tristes, desanimados. Além disso, começam a aparecer em nossa cabeça ideias que vêm de Satanás: “Será que vai acontecer?”, “E se não acontecer?”.

Irmãos, a partir do momento m que a dúvida penetrou no coração Deus não opera mais. A Palavra de Deus é clara quando diz que sem fé é impossível agradar a Deus (HB 11:6). Se duvidamos é por que não estamos crendo plenamente no poder e na capacidade de Deus. Sendo assim, como Deus vai abençoar alguém que não crê Nele?

Sempre que Deus promete algo, Ele cumpre. Se você tem promessas de Deus para sua vida, pode esperar com fé. No livro de Habacuque é dito: “Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará” (HB 2:3).Não desanimem. Não podemos esquecer de que Jacó lutou uma noite inteira com um anjo para ser abençoado. Imaginem: lutar com uma pessoa já é difícil, imaginem com um anjo! A Bíblia diz que um anjo sozinho prendeu Satanás por mil anos (AP 20 1-3)! E Jacó lutou com um anjo por sua bênção. Ou seja, não devemos desistir. Não devemos achar que está perdido. Devemos lutar pela nossa bênção. E isso significa brigar com Deus!? De jeito nenhum! Isso significa não perder a fé, irmãos.

A Palavra de Deus diz para não dizermos ao anjo que foi erro (EC 5:6). Muitas vezes a bênção de Deus já está pronta para ser liberada, está a caminho, mas a incredulidade e a murmuração fazem com que ela retroceda. Tenhamos fé e não digamos ao anjo que é erro. As promessas de Deus comprem-se por que Ele é Fiel.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/03/2012
Código do texto: T3555941