O ARREBATAMENTO SECRETO

Sobre a doutrina do ARREBATAMENTO SECRETO, a volta de Jesus não pode ser secreta, tampouco o arrebatamento pode, pois se tratam de execução de sentenças judiciais e jamais um tribunal humano (que é ímpio e falho) executou alguma sentença secretamente, mas tudo as claras, muito menos o tribunal de Deus executaria. - I Tessalonicenses 4:16 e 17; Mateus 24:30; Apocalipse 1:7 e 20:4 e 5.

A volta de Jesus e o resgate dos justos é o cumprimento da sentença de vida, emitida em juízo a todos que tiverem se valido do sangue do Cordeiro para cancelamento de seus pecados. Esses foram absolvidos da culpa, não tendo então mais pecados e, por não ter pecados, eles são inocentes e sua sentença é a vida eterna, como diz a Bíblia. – Atos 3:18 e19; Romanos6:23; 5:12; João 5:28 e 29.

Após os mil anos em que Lúcifer (o originador de todo mal) estará confinado a horrenda terra de mortos e escombros, quando a Cidade Santa tiver descido do céu, a sentença de morte será executada sobre todos os que não reconheceram sua transgressão da Lei de Deus e não aceitaram a morte de Cristo para o cancelamento de seus pecados contra a Lei, que e a representação do caráter de Deus. Seus pecados então não terão sido cancelados, e, sendo culpados, a sentença para eles será a morte eterna, a inexistência para sempre. Esse extermínio final seguirá a segunda ressurreição, a ressurreição para o castigo, para o juízo (o juízo executivo), como está na Bíblia. - João 5:28 e 29; Apocalipse 20:5,7-10.

Portanto, porque a volta de Cristo é para cumprimento de sentença, ela jamais será secreta, pois isso seria injusto para com os condenados e Deus não é injusto.

Wilson do Amaral