Não seja religioso

“A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, se não a observância dos mandamentos de Deus” (ICO 7:19)

Irmãos, há muitas pessoas que não são servas de Deus, mas sim religiosas, o que é bem diferente.

Servir a Deus significa amá-lO e obedecê-lO. Há pessoas que não vão a casamentos em igrejas católicas, por exemplo, por conta das imagens. Há pessoas que oram 2 horas por dia. Há pessoas que são ratos de igreja: vão na segunda, na terça, na quarta... Em todos os cultos eles estão lá. Há pessoas que criticam as outras que não servem a Deus, etc. Porém, obedecer a Deus, que é bom, nada.

De nada serve ser batizado, viver na Igreja, viver por aí falando de Deus da boca para fora sem ser fiel a Ele, sem obedecê-lO, sem observar os mandamentos.

Jesus diz: “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno” (JO 15:14). Ou seja, não adianta ser religioso, tem que ser fiel a Deus.

Tem pessoas que pensam que a salvação está garantida por que aceitaram Jesus. Tudo bem, mas perseveraram? A Palavra diz que quem perseverar até o fim será salvo (MT 10:22). Não adianta aceitar Jesus um dia, largá-lO e querer dizer: “Senhor, lembra que há 15 anos eu O aceitei?”.

Além disso, para ser fiel a Deus tem que tirar a mágoa, o rancor do coração, não ser preconceituoso, não ser promíscuo, ser dizimista, ofertante, caridoso, paciente, não ser murmurador, CRER verdadeiramente Nele.

Sendo assim, não deixemos que o nosso amor por Jesus vire pura religião, puro ritual. Mas façamos com que nosso amor por Jesus e pela Palavra seja fonte de bênção para nós e para os que nos cercam.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 16/03/2012
Código do texto: T3558176