Quem não gostaria de ter uma irmã dessa ?

FILHO MEU, GUARDA AS MINHAS DECLARAÇÕES, E QUE ENTESOURES CONTIGO OS MEUS PRÓPRIOS MANDAMENTOS.

GUARDA OS MEUS MANDAMENTOS E CONTINUA VIVENDO, E A MINHA LEI, COMO A MENINA DOS TEUS OLHOS.

ATA-OS AOS TEUS DEDOS E ESCREVE-OS SOBRE A TÁBUA DO TEU CORAÇÃO.

DIZE À SABEDORIA? "TU ÉS MINHA IRMÃ" ; E QUE CHAMES A PRÓPRIA COMPREENSÃO DE "PARENTA",

PARA GUARDAR-TE DA MULHER ESTRANHA, DA ESTRANGEIRA QUE AMACIOU AS SUAS PRÓPRIAS DECLARAÇÕES.

POIS DA JANELA DA MINHA CASA, PELA MINHA GELOSIA,OLHEI PARA BAIXO,

PARA ESPREITAR OS INEXPERIENTES. FIQUEI INTERESSADO EM DISCERNIR ENTRE OS FILHOS UM MOÇO FALTO DE CORAÇÃO,

PASSANDO PELA RUA PERTO DA ESQUINA DELA E MARCHANDO NO CAMINHO DA CASA DELA,

NO CREPÚSCULO, À NOITINHA DO DIA, AO APROXIMAR A NOITE E AS TREVAS.

E EIS QUE VINHA AO SEU ENCONTRO UMA MULHER EM TRAJE DE PROSTITUTA E ARDILOSA DE CORAÇÃO.

ELA É TURBULENTA E OBSTINADA. SEUS PÉS NÃO FICAM RESIDINDO NA SUA CASA.

ORA ESTÁ PORTAS AFORA, ORA ESTÁ NAS PRAÇAS PÚBLICAS , E PERTO DE CADA ESQUINA ELA FICA DE EMBOSCADA.

E ELA O SEGUROU E DEU-LHE UM BEIJO. FEZ A SUA FACE ATREVIDA E COMEÇA A DIZER-LHE:

"CABIA-ME OFERECER SACRIFÍCIOS DE PARTICIPAÇÃO EM COMUM.HOJE PAGUEI OS MEUS VOTOS.

POR ISSO SAÍ, VINDO AO TEU ENCONTRO, À PROCURA DA TUA FACE , PARA ACHAR-TE.

ARRUMEI O MEU DIVÃ COM COLCHAS, COM COISAS MULTICOLORES, LINHO DO EGITO.

BORRIFEI MINHA CAMA COM MIRRA, ALOÉS E CANELA.

VEM DEVERAS, BEBAMOS FARTAMENTE DO AMOR ATÉ À MANHÃ;

REGALEMO-NOS DEVERAS MUTUAMENTE COM EXPRESSÕES DE AMOR.

POIS O ESPOSO NÃO ESTÁ NA SUA CASA; FOI VIAJAR NUM CAMINHO DE CERTA DISTÂNCIA.

TOMOU NA MÃO UMA BOLSA DE DINHEIRO. CHEGARÁ À SUA CASA NO DIA DA LUA CHEIA."

ELA O DESENCAMINHOU COM A ABUNDÂNCIA DA SUA PERSUASÃO. SEDUZIU-O COM A MACIEZ DOS SEUS LÁBIOS.

DE REPENTE ELE VAI ATRÁS DELA, IGUAL AO TOURO QUE CHEGA AO ABATE, E COMO QUE AGRILHOADO PARA A DISCIPLINA DO TOLO,

ATÉ QUE UMA FLECHA LHE FENDE O FÍGADO, ASSIM COMO O PÁSSARO SE APRESSA PARA A ARMADILHA, E ELE NÃO SABIA QUE ENVOLVIA A SUA PRÓPRIA ALMA.

E AGORA, Ó FILHOS, ESCUTAI-ME E PRESTAI ATENÇÃO ÀS DECLARAÇÕES DE MIHA BOCA.

NÃO SE DESENCAMINHE TEU CORAÇÃO PARA OS SEUS CAMINHOS.

NÃO VAGUEIES PELAS SUAS SENDAS. PORQUE MUITOS SÃO OS QUE ELA FEZ CAIR MORTOS SÃO NUMEROSOS TODOS OS QUE ELA MATOU.

SUA CASA SÃO OS CAMINHOS PARA O SEOL; DESCEM PARA OS QUARTOS INTERIORES DA MORTE.

PROVÉRBIOS 7:1-27

seravat
Enviado por seravat em 16/03/2012
Código do texto: T3558600