O povo de Deus

"E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus" (JR 30:32).

Irmãos, Deus nos quer perto Dele. Ele conhece nossos erros, nossos pecados, mas, mesmo assim, Ele nos quer.

Deus é nosso Pai. Qual pai deixa de amar o filho por conta de seus erros? O pai repreende, adverte, mas não deixa de amar. Se um pai natural é assim, imaginem Deus.

A Palavra diz que Deus não quer que o ímpio morra, mas sim que ele se converta e tenha vida (EZ 18:23). Ou seja, Deus nos faz um convite que qualquer um que tenha juízo não rejeita.

Quem, pois, ao ser convidado para morar em um bairro seguro prefere morar em um bairro violento? Pois é o que fazemos quando recusamos viver com Deus e preferimos viver com o diabo. Morar no bairro seguro não significa que não tenhamos de trabalhar, mas significa que o Senhor estará conosco para que sejamos mais que vencedores.

Um exemplo do que acontece quando recebemos Deus por nosso Pai: "Por que te restaurarei a saúde, e te sararei as tuas chagas, diz o Senhor; pois te chamaram a enjeitada, dizendo: É Sião, por que ninguém lá pergunta" (JR 30:17). Quem é povo de Deus é curado, prosperado, protegido,liberto e desfruta do único amor verdadeiro que existe: o amor de Deus. Passamos por lutas, sim, porém: "Muitas são as aflições do justo, porém o Senhor o livra de todas" (SL 34:19).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 17/03/2012
Código do texto: T3559572