Obediência ou Ibope ?

No livro de Atos dos Apóstolos cap, 1 e verso 8 encontramos o seguinte: "Recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, como em Judeia e Samaria e até os confins da terra". É ao mesmo tempo uma promessa e uma ordem do senhor Jesus, a ordem de ser testemunha dÊle, só que Ele traçou algumas prioridades, pois disse que primeiro teriam que testemunhar em Jerusalém,isto é, no lugar onde estavam.Temos visto hoje nas Igrejas uns pregadores que parecem até mais poderosos e importantes que o Senhor, então não é novidade ao vermos as ordens de Jesus invertidas. Há Igrejas hoje que deixam de pregar aos que estão ao seu redor para saírem e se e empenharem na pregação em outros países pois isto lhes traz Ibope, mas na sua cidade não traz.Já vi Igreja que se diz missionária e tudo já fez para ir em países vizinhos e até distantes, mas não querem investir em presos e índios e até pedem pra não trazer índios no templo. Por que será? O índio não é criatura de Deus? O índio não é meu próximo? onde está o amor ao próximo que Jesus ordenou? Faço trabalho numa penitenciária de aproximadamente 1500 homens e nas sessões de aconselhamento estou cansado de ouvir presos que são advindos de Igrejas e que têem o conhecimento do Evangelho. Não estaria aqui o resultado de uma falha das Igrejas no amor ao próximo, que deixaram de gastar tempo com os de casa para gastar com os estranhos? Será que essas Igrejas não ouvirão do Senhor naquele diz a expressão: "Afastai-vos de Mim. Não vos conheço"?. Acho que estamos carecendo de uma operação especial do Espirito de Deus, levando-nos a obedecer melhor ao que o Senhor nos mandou, pois para aa eternidade levaremos vidas, mas todo o Ibope ficará aqui! Que o Senhor tenha misericórdia de nós!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/03/2012
Código do texto: T3562699