Aceite a repreensão de Deus

"Feri-vos com queimadura, e com ferrugem, e com saraiva, em toda a obra de vossas mãos, e não houve quem voltasse para mim, diz o Senhor" (AG 2:17)

Deus, como pai amoroso que é, orienta Seus filhos. Ele mostra o caminho certo e o caminho que não deve ser seguido. Porém, muitas vezes não damos atenção e isso é causa de grande dor e sofrimento.

Imaginemos a proteção de Deus como um toldo e esse toldo, ou seja, essa proteção, é a Palavra de Deus. Se obedecemos, se estamos em comunhão com o Pai, estamos debaixo desse toldo e a chuva não pode nos tocar. Agora, se resolvemos sair da Palavra, se resolvemos fazer as coisas por nossa própria capacidade, se decidimos andar pelos caminhos que nós achamos que são bons, estamos fora desse toldo e a chuva nos molha.

Sendo assim, cada vez que achamos que podemos cuidar de nós mesmos sem a ajuda de Deus, cada vez que nos afastamos da Palavra, o diabo e todo o mal dele passa a ter a possibilidade de nos alcançar.

Deus orienta Seus filhos. Deus repreende, e isso é maravilhoso. O desprezo dói mais que uma palavra ou um tapa, diz minha mãe ou minha avó, não me recordo. Uma vez eu ouvi um pastor dizendo que enquanto Deus está nos repreendendo, dê glórias. O problema é quando Ele para de falar conosco.

Deus nos repreende por que nos ama, irmãos! Mas precisamos parar de ser teimosos! Quando Deus nos der uma orientação, repreender-nos de alguma forma, devemos ser humildes e reconhecer que estamos errados e que dependemos Dele. Dessa forma, o diabo não poderá ter acesso a nossa vida.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/03/2012
Código do texto: T3563541