As consequências de se afastar de Deus

"Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque quis andar após a vaidade" (OS 5:11)

Irmãos, esse é o destino de quem se afasta de Deus: o sofrimento. E não é por que Deus castiga, não. Deus repreende, o que é outra história muito diferente. Quem traz todo o sofrimento que podemos ter é o diabo. Deus, em alguns casos, permite para a nossa edificação e para nosso arrependimento, para vermos quais são as consequências de andarmos longe Dele e não façamos mais isso.

Deus, como nosso Pai, quer o melhor para nós. Porém nós, como arrogantes e orgulhosos que somos, preferimos em alguns momentos andar segundo o que nós achamos que é o certo. É como um adolescente que, mesmo ouvindo as exortações dos pais, acha que sabe tudo e resolve fazer seus próprios caminhos.

Sabendo, entretanto, o que acontece com os que se afastam do Senhor, ou seja, ficam vulneráveis aos ataques do mal, não entendo por que tanta gente acaba se desviando. Irmãos, são dois trabalhos: desviar-se do Pai e voltar arrependido como o filho pródigo.

Irmãos, não sejamos resistentes. A Bíblia fala que o final do caminho oferecido pelo diabo é choro e ranger de dentes. É isso que queremos para a eternidade? A vida com Cristo é muito melhor, com toda a certeza.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/03/2012
Código do texto: T3570999