As vantagens do Cristão

Em 2 Cor,5:17 diz que se alguém se faz cristão é uma nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo. Mas, o que é um cristão? Hoje quase todos os homens se dizem cristãos, mas na Bíblia o cristão é aquele que segue apenas a Cristo e para isto é preciso confessá-lO diante dos homens, conforme Mt,10:32,33.Ser cristão também não é apenas crer em Deus, pois Tiago,2:19 diz que crer em Deus até os demônios creem e estremecem. Mas se alguém se faz cristão tem pelo menos três vantagens incomparáveis:

A) Passado esquecido: Sabemos que nosso Deus não é Deus de passado, então se alguém vai a Ele, tem o privilégio de ter o seu passado esquecido, conforme Sl,25:7 ; Hb,8:12 e 10:16,17. Na policia seus erros ficam registrados e onde você for a sua ficha dirá o que fez no passado, mas em Isaias 43:25 o Senhor mesmo diz que Ele é quem apaga nossas transgressões e esquece nosso passado. Isto é bom para nós, pois tem muita gente que martiriza o presente relembrando o passado, mas se Deus esquece, então por que se martirizar pelo que já foi?

B) Presente perdoado: Quando aquela samaritana é abandonada pelos acusadores ela ouve de Jesus a expressão: Nem Eu também te condeno, vai e não peques mais. Que maravilha o perdão de Deus e ele não tem limites. O malfeitor na cruz o que tinha de bom? Nada, pois estava condenado a morte, entretanto descobrindo em Jesus ouve dEle a expressão: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso. Como é gostoso ouvir: Eu te perdoo. Sabia que negar o perdão também faz mal? Conheço um pregador que disse ter uma enfermidade sem cura e ao descobrir que lá no passado, havia um acontecimento em sua vida da qual não tinha esquecido e não perdoado o ofensor. Então se colocou na presença de Deus, liberou o perdão e diz que imediatamente foi curado. Em Isaias 55:7 diz que nosso Deus é grandioso em perdoar e em Salmos 32:1-6 fala que ao me calar meus ossos se envelheceram mas ao confessar o pecado houve uma cura e é feliz o homem a quem o Senhor perdoa.

C) Futuro garantido: Em João 5:24 o Senhor diz que quem crê nEle tem a vida eterna e Não entrará em juízo. Isto é, futuro garantido, pois se foi perdoado estrará livre da ira de Deus no porvir. Em Jo,3:18 diz que quem crê não será julgado, isto é, futuro seguro. Em João,10:27,28 Jesus diz que dá vida à suas ovelhas e jamais perecerão e que ninguém as arranca de Suas mãos. Quer mais garantia? Os amigos de Daniel tinham esta certeza ao responderem a Nabucodonosor: nosso Deus pode nos livrar da fogueira e de tuas mãos, oh rei, e por isso adoraremos a estátua que fizestes. Lançados no fogo diz a Bíblia que nem um cabelo deles foi queimado. O futuro foi garantido.

Prezado leitor, me mostra outra decisão ou caminho que nos garanta tudo isto: Passado esquecido, Presente perdoado e Futuro garantido, senão no Senhor Jesus ?

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 23/03/2012
Código do texto: T3571215