Devemos guardar a fé

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem sua vinda" (II TM 4:7-8)

Irmãos, aqui o apóstolo Paulo fala algo muito importante: guardar a fé.

Todos nós temos problemas, temos atribulações. Muitas vezes as coisam ficam difíceis, nós ficamos desanimados, chegamos a pensar que não há solução, não há para onde correr. Neste momento,muitas pessoas perdem a fé, desistem de lutar e desistem de seguir Jesus.

É justamente isso que o diabo quer que façamos, irmãos. Porém, devemos fazer como Paulo diz: independentemente das lutas, guardar a fé e a confiança em Deus.

Não podemos desanimar e nem parar nossa caminhada. A recompensa será dada por Jesus no dia do juízo: a nossa salvação.

Precisamos manter a fé. Uma vez ouvi algo que foi de extrema sabedoria: o lugar que o diabo mais ataca é a nossa mente. De repente chegam a nós pensamentos de derrota, de tristeza, de desânimo, de medo, de raiva, de mágoa.

Quando esses pensamentos chegarem, devemos repreendê-los. A Palavra diz: "Não deis lugar ao diabo" (EF 4:27).

Lutemos as nossas lutas sabendo que Deus está conosco. Guardemos o bom combate da fé.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/03/2012
Código do texto: T3573122