Deus nos livra de todas as aflições

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que, por mim, fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão." (II TM 4:17)

Irmãos, muitas vezes as circunstâncias de nossa vida fazem com que achemos que não há solução para nossos problemas. Muitas vezes desanimamos, achamos que não tem mais jeito, queremos desistir. Achamos que o inimigo é mais forte que nós e que não temos o que fazer.

Não podemos esquecer de que Deus está ao nosso lado. Não pensem que eu também não passo por isso. Infelizmente, às vezes eu fico triste, preocupada, deprimida, e isso é algo que eu preciso corrigir em mim com urgência, pois um filho de Deus não deve nunca estar derrotado. Quem deve ser envergonhado é o diabo, nunca um filho de Deus.

Apesar de todas as dificuldades, a Palavra de Deus traz dois exemplos de conforto espiritual que quero registrar aqui, dentre os muitos outros:

1) "Muitas são as aflições do justo, porém o Senhor o livra de todas" (SL 34:19). Irmãos, Deus não nos livra de algumas aflições, de alguns problemas, mas de TODOS eles. Nunca podemos esquecer disso. Não há problema insolúvel ou problema que faça com que sejamos derrotados, pois Deus nos livra de TODOS eles.

2)"Por que ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa" (SL 91:3). O diabo é pernicioso, é astuto, arma laços para fazer com que desviemos do caminho, com que caimos, mas Ele, Deus, livra-nos do laço do passarinheiro.

Irmãos, temos que sempre lembrar disso: Deus está conosco e maior é o que está do nosso lado do que aquele que está com nossos inimigos (II RS 6:16). Não desistamos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/03/2012
Código do texto: T3573427