Um texto fora do contexto, é pretexto para uma heresia!
 
       Como é possível que uma coisa tão bela, e com consequências de dimensões grandiosas e única, seja há tanto tempo desvirtuada, mal contada, e de uma forma tão maldosa descaracterizada.

 E nós com um falso espírito de compreensão, e de uma forma enganosa  e politicamente correta, nada dizemos ou rebatemos para não chocar ou desagradar!

             Sei que muitas pessoas nunca leram e algumas se o fizeram, leram partes indicadas por aqueles em que eles acreditam sejam conhecedores da verdade exposta neste livro chamado BÍBLIA. E hoje defendem com unhas e dentes teses mentirosas, e contos!

              Mas, hoje tomo a liberdade de lançar um desafio a você que ler a este texto e que nunca leu a bíblia como um todo e tem como desculpa que seja por ser um livro chato e cansativo! Mas quando provocado ou questionado em sua forma de crer, chega a usá-la de alguma maneira, na maioria das vezes até citando passagens  que, sequestradas de um contexto, dão uma suposta sustentação para a Fé que propaga.

   Outros a usam sobre a mesa aberta em um dos salmos ou até mesmo nos evangelhos, mas quando é para ler, têm um livro paralelo de uma revelação errônea e mascarada, que, fosse aquele que ler conhecedor da verdadeira mensagem bíblica, logo reconheceria como sendo uma falsa doutrina com uma mensagem mentirosa e enganosa onde aquele livro que aberto ali sobre a mesa como destaque e que é reconhecido como pedra fundamental, está na verdade sendo desvirtuado, ignorado e descaracterizado!

     Sei que neste momento alguns de vocês, que até aqui chegaram, já devem estar me chamando de louco, coitado, fanático, lunático, e, com palavras mais modernas, “goiaba”.

Mas, peço que sejam tolerantes e leiam mais um pouco e se você não concordar os comentários serão aceitos e prometo não apagar desde que mantenha a linha da educação e respeito. Pode contestar da forma que quiser!

   Vamos então ao fato do porquê de ter eu escrito este texto:

A bíblia não é um livro com livros independentes, nela está sendo contada uma história, por autores diversos, onde mesmo separados pelo fator tempo, falam de uma mesma coisa dando uma continuidade a uma mensagem para o mundo... A  vinda de um SALVADOR.

Todos os livros do antigo testamento falam em uma forma figurada de uma mola mestra, uma pedra de sustentação ou fundamental (pedra de esquina). E ele é mostrado em forma figurada, ou em sombras.

Seria  hoje como se os meios de comunicação em massa começassem a anunciar um produto, ainda desconhecido do público, e que estivesse sendo revelado aos poucos, para que quando nas prateleiras dos supermercados, fosse reconhecido e aceito, por suas características, cores e marca, sabendo-se para que serviria, qual a sua eficiência e utilidades.

É assim que acontece com a bíblia, homens escolhidos em períodos diferentes, pelo único e grandioso Deus, Autor deste que aqui chamarei de produto ainda desconhecido! Foram enviados para, com sua vida e maneira de viver, anunciar quais as características e eficiência deste produto! Tomo por exemplo a Moisés que como sombra ou figura do que um dia seria a realidade do Cristo, veio para se mostrar como o libertador do seu povo, e assim libertou o povo de Israel da escravidão de faraó no Egito por mais de 400 anos.

Da mesma forma libertou Jesus Cristo o mundo da escravidão do pecado (e o salário do pecado é a morte!) sendo, pois, o real do que Moisés foi só em figura ou sombra!

Muitos outros exemplos poderiam ainda ser citados como: José, Davi, Esdras e outros que como sombras do que seria o real, foram escolhidos por Deus para anunciar o seu produto, que a partir deste momento, chamarei de Filho!

Este grande e maravilhoso dia chegou. Os primeiros 4 livros do Novo testamento nos contam que chegou na terra o messias por tanto anunciado e de tantas formas ensinado quais características teria. Seria como Moisés... O libertador! Como Davi... O rei! Como Esdras... O sacerdote!

Porque como cita em João 3:17- Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para a condenação do mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Ou ainda: João 3:16- Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!

Nestes dois versículos se encontra o extrato da mensagem que culmina com o versículo 3:18 do mesmo capítulo de João – Quem crê não é condenado, mas quem não crê já esta condenado, porque não crê no nome do Filho de Deus!

Como falei, este é o extrato de toda a história bíblica. Mas ela só é o extrato, por se sustentar em todos os livros anteriores, e não por ser um verso isolado “separado por conveniência de alguns”!

Muitos falam que Jesus Cristo é um exemplo a ser seguido, o que é uma verdade! Mas, na verdade negam a Ele como único caminho, verdade e vida, descaracterizando a sua verdadeira função de Senhor e Salvador da humanidade. Pois foi Ele o único que fez o sacrifício necessário e aceito por Deus nosso Pai!

E estes homens pondo a Este (Jesus) em uma vitrine, propagam-no como um grande mestre, quando na verdade estão propagando e ensinando doutrinas de outros mestres, mesmo que estejam sempre falando e propagando falsamente uma bandeira do Cristo... Que fique, pois, entendido, de acordo com a palavra completa, que Cristo só existe um, um único sacrifício, um único salvador... E como Ele mesmo falou: Está consumado! Ou seja, a esta conquista nada podemos acrescentar!

Ele é o primeiro da ressurreição (primícias), e se eu ou você que ler, mesmo cheios de boas obras e caridade... não aceitarmos o plano de Deus (bem explicado em toda a bíblia),

Que Cristo veio, viveu, foi crucificado e RESSUSCITOU! Que somos pecadores e que precisamos arrepender-nos dos nossos pecados e receber o seu Filho como Senhor e salvador de nossas vidas,

Não poderemos falar que somos cristãos, pelo simples fato de que não o aceitamos como salvação!

 

Sei que o texto pode ser considerado como não politicamente correto! Mas que fique claro que é o que a palavra de Deus diz e não como eu penso ou entendo!

E a não ser que você não creia que a BÍBLIA é um livro inspirado por Deus, você não poderia discordar do que eu estou falando... Pois está escrito‼!

 

Que o senhor o abençoe!

 

 

 

...

     
Nasser Queiroga
Enviado por Nasser Queiroga em 10/04/2012
Reeditado em 17/06/2020
Código do texto: T3604180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.