Quem Está Salvo?

Saguão lotado.

Voo atrasado.

E um missionário sentado tranquilamente na cadeira esperando pelo seu voo com destino a Roma.

Mal sabe ele que nesse voo há algumas peculiaridades. Há quem nunca voou de avião e conseguiu uma poltrona boa e há quem já viajou bastante, mas hoje com dificuldades já não pode sentar na classe executiva.

Lá em Roma, um pastor espera por Luiz, pois precisa da ajuda dele num trabalho que vem crescendo e que sozinho já não está dando mais conta.

O Espírito Santo incomoda Luiz que quase cochila na cadeira do saguão e o faz pensar com os botões da camisa que ele ganhara da esposa. Os botões perguntam:

- Tanta gente nesse saguão! Estarão todos eles salvos?

Antes que Luiz respondesse, os botões do paletó fazem uma leve provocação:

- O que você é mesmo? Ah é, um missionário. Tinha quase esquecido.

Luiz caiu em si e antes que o cadarço dos sapatos ousasse entrar na discussão, ele refletiu.

- Verdade! Essa é uma oportunidade tremenda e eu estou sentado. Pelo visto minha missão já começou.

Depois de ouvir essa o cadarço não agüentou e disse:

- Sua missão já começou faz muito tempo e o fim dela você não sabe, ou seja, você está sempre em missão. Não esqueça essa.

Claro que Luiz sabia que ouvia a voz do Espírito Santo e por isso decidiu obedecer. A estratégia de impactar aquele pessoal veio de forma rápida. Havia monitores desligados e espalhados pelo saguão, e disso veio a idéia de Luiz: levantou-se e foi até o balcão de informações e com uma autoridade dada pelo Senhor convenceu o funcionário a escrever algumas coisas para serem transmitidas pelos monitores. Luiz argumentou que sua intenção era apenas distrair os passageiros. O funcionário viu o saguão lotado e repleto de rostos impacientes e infelizes e permitiu a ação do missionário. Ligaram os monitores e Luiz se apossou do teclado e passou a escrever:

CALMA PESSOAL, LOGO ESTAREMOS EMBARCANDO.

MAS ANTES DE EMBARCARMOS QUERIA PERGUNTAR ALGO:

... Luiz esperou a reação e percebeu a curiosidade de alguns e lançou a pergunta:

VOCÊ ESTÁ SALVO?

NÃO QUERO DIZER QUE O AVIÃO VAI CAIR E COISA DO TIPO.

MAS HÁ UMA SALVAÇÃO MAIS IMPORTANTE DO QUE SE SALVAR DE UM DESASTRE AÉREO.

Luiz vê mais pessoas acompanhando os monitores e continua...

IMAGINO QUE NESSE SAGUÃO HÁ PESSOAS DE DIVERSAS CLASSES E PROFISSÕES. HÁ QUEM ESTÁ AQUI POR TURISMO OU TRABALHO. EU ESTOU A TRABALHO E ELE ENVOLVE VIDAS.

EU TENHO UMA MISSÃO. VOCÊ TAMBÉM TEM, MESMO QUE ESTEJA DE FÉRIAS, A SUA MISSÃO NESSE MOMENTO É CHEGAR A ROMA E SE DIVERTIR E CONHECER QUE TEM POR LÁ.

VOCÊS SABIAM QUE ROMA ESTEVE DIRETAMENTE LIGADA A MORTE DO GRANDE SALVADOR. E QUE POR CAUSA DELE EU ESTOU AQUI PARA CONTINUAR O TRABALHO DELE QUE É ANUNCIAR O REINO E TRAZER MAIS PESSOAS PARA PERTO DELE.

DELE QUEM? – VOCÊS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO.

JESUS CRISTO!

Nesse momento algumas pessoas se alegram e outras passam a ignorar os monitores. Mas Luiz não desiste.

FUI CHAMADO PARA FAZER UM SERVIÇO EM ROMA, MAS EU QUERO QUE ELE COMECE AGORA MESMO. NA VERDADE QUEM QUER É DEUS, O SENHOR TE QUER! ELE QUER TE SALVAR POR MEIO DO FILHO DELE, QUE FOI MORTO NA CRUZ. IMAGINO QUE MUITOS DE VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DELE E OUTROS NEM QUEREM SABER. MAS REFLITAM: ESTAMOS PRESTES A EMBARCAR NO AVIÃO E NÃO SABEMOS QUE PODE ACONTECER.

Algumas pessoas ficam alarmadas, o pessoal da Companhia Aérea olha torto para Luiz, mas ele continua.

CLARO QUE EU NÃO QUERO QUE ALGO ACONTEÇA, MAS ISSO NÃO ESTÁ NA MINHA MÃO NEM NA DE VOCÊS! ALIÁS, NADA ESTÁ NO NOSSO CONTROLE E É ISSO QUE QUERO DIZER! TUDO ESTÁ NO PODER DAS MÃOS DAQUELE QUE TUDO CRIOU. PARA NÃO ME ALONGAR MAIS, EU QUERO FAZER UM APELO ANTES DE VIAJARMOS: QUEM QUER ACEITAR JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR? SAIBAM QUE SÓ O SENHOR SALVA!

Após o apelo algumas pessoas se levantaram. Muitas continuaram sentadas. Luiz saiu da sala de onde estava e foi para o saguão e passou a orar por aqueles que se levantaram. Outras pessoas começaram a se levantar e por uma obra do Espírito Santo todos se levantaram e receberam a oração de Luiz.

Minutos depois o embarque foi liberado e as pessoas alegremente começaram a entrar no avião. O voo JS77 saiu às 15:00. A viagem foi tranqüila, Luiz dormiu boa parte da viagem. O avião pousou e a porta se abriu, os passageiros saíram um por um, menos Luiz, que continuava dormindo. Uma comissária de bordo foi até ele para acordá-lo, mas não conseguiu. Ela chamou outras pessoas e infelizmente se constatou que ele tinha falecido. Uma vida se foi, mas aqueles passageiros que depois souberam da morte tiveram mais certeza a respeito do Jesus que Luiz pregara no saguão do aeroporto. Eles perceberam que não tem poder sobre nada. E tudo que podem fazer é entregar suas vidas a Jesus e deixar que Ele cuide de tudo, afinal Ele sabe muito bem como cuidar de vidas.

15/04/2012

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 15/04/2012
Código do texto: T3614222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.