A FRASE PERFEITA

(domingo da ressurreição)

“ELE NÃO ESTÁ AQUI, MAS RESSUSCITOU”

Era madrugada de domingo, aquelas mulheres que seguiram a Jesus de perto, que ouviram os seus sermões, que foram vistas como seres humanos pelo Mestre, não conseguiram dormir. Fazia três dias que o Cristo havia sido colocado em um túmulo, na rocha e elas não desejavam ficar longe daquele que as valorizou e as amou independente de serem mulheres. Queriam dar um pouco mais de si, mesmo que fosse em forma de aromas para colocar junto ao corpo morto daquele homem de Nazaré. Resolveram preparar os ungüentos e levar até o túmulo, sabiam que a pedra que fechava a sua entrada era enorme, que não tinham forças para removê-las, mas mesmo assim, não desistiram colocariam os aromas e bálsamos na entrada do sepulcro, afinal, acompanharam toda a via sacra de Jesus, não seria agora que iriam esquecê-lo.

Foram muitos quilômetros de caminhada, a rocha doada por *José de Arimatéia que serviu de túmulo para Jesus ficava longe da cidade, era preciso sair de casa tarde da noite para na alta madrugada chegar ao local onde o mestre estava depositado. O medo de serem vistas pelos soldados que rondavam os seguidores de Jesus não as impediu de sair na escuridão, não acenderam velas ou lampiões, se esgueiraram na noite sem estrelas, seguindo pelo caminho ermo que levava até aquele campo isolado. Não pensaram na conseqüência que poderia advir sobre elas, o amor ao mestre falava mais alto que qualquer coisa.

Ao chegarem ao túmulo, viram que havia algo diferente...a pedra estava removida. Seus corações dispararam, uma das Marias, a Madalena, saiu na frente e logo avistou dentro do sepulcro o lençol vazio que antes envolvera o corpo do Mestre, chamou as outras Marias e Joana para junto com ela questionar onde estava o amado . Pensavam que os soldados haviam roubado o corpo de Jesus, choravam e clamavam quando de repente surgiu diante delas dois varões com roupas brilhantes que clareava todo o ambiente de morte. As mulheres se assustaram, mas nada disseram, achavam se tratar dos usurpadores que haviam levado o mestre. Eles, olhando as mulheres perguntaram: “- Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou”.

Elas sentiram o coração arder, relembraram as palavras de Jesus, sua promessa de ressurreição ao terceiro dia. Aqueles homens desapareceram da mesma forma que surgiram e as mulheres reconheceram tratar-se de anjos enviados por Deus para anunciar a ressurreição de Jesus. Saíram dali maravilhadas e foram anunciar ao 11 apóstolos o que viram e ouviram.

Não havia mais dúvidas, o Mestre Jesus ressuscitara. Suas palavras se cumpriram.

Páscoa, passagem, libertação, vida. Jesus, o cordeiro imolado venceu a morte e ressuscitou para que todos os que nele possam ter vida eterna.

Páscoa, uma passagem de sofrimento para a libertação de um povo antes oprimido pelo pecado, hoje, livre para servir a Cristo, o salvador da humanidade.

Páscoa, amor sem medida, doação de Deus ao mundo.

Páscoa, Jesus, o único que cumpriu a Lei para que pudéssemos ter vida em liberdade.

Páscoa, Cristo vivo em nós.

“ELE NÃO ESTÁ MAIS AQUI, RESSUSCITOU”, eis a frase que mudou tudo. ELE VIVE!