Missões

Gostaria de lembrar que a palavra Missões na Bíblia tem o significado de sair, e é ai que está o grande problema, pois o mais difícil para o ser humano é sair, principalmente de dentro de si e para fazer Missões se faz necessário sair de si e do lugar onde está.

Quero tomar como base o texto de Josué, 1:1-9.

A) No verso 2 Deus diz "Moisés meu servo é morto". Ele estava dizendo para Josué que Moisés havia feito o que podia enquanto vivo, mas agora nada mais podia fazer, então era preciso outro fazer o que restava a ser feito. No nosso caso não muda nada, pois o que Jesus deveria fazer, Ele já fêz e quando partiu deu a ordem de se pregar a todas as nações, raças e tribos, restando portanto a nós este dever.

B) Nos versos 3 e 4 Deus dá a Josué a visão da terra a ser conquistada. Nos termos de hoje seria todo o oriente médio. Se eu não tiver visão de que há sempre algo a ser conquistado, jamais estarei disposto a fazer missões.Onde houver um ser humano, sempre haverá uma alma a ser conquistada, sendo portanto ter uma visão não ofuscada do alvo.Os presidios estão cheios, os prostíbulos, as ruas, as aldeias. Há muito terreno a ser conquistado e precisamos enxergar,

C) No verso 5 Deus dá a Ele a visão da vitória, visão sem a qual ninguém entra na luta. Em qualquer desafio que tivermos de enfrentar, precisamos ter a visão antecipada de vitória, senão nos faltará algo para empreendermos a tarefa. É importante também ressaltar que para nós é mandado semear, pois a colheita pertence ao dono da seara, mas carecemos de visão de vitória!

D) Nos versos 6 e 9 Deus exige dele uma qualidade muito importante para um missionário que é a coragem e Deus exige "Sê forte e corajoso. Não pasmes e nem te espantes". É interessante pois a Bíblia também diz que medroso não entra no reino dos céus e o missionário tem de ser alguém de coragem. Não pode ter medo do inimigo, sabedores que somos de que ele já é derrotado.A Bíblia garante que em tudo somos mais que vencedores, portanto pra que medo?

E) Nos versos 7 e 8 Deus mostra a ele a rota a seguir. Qual é? Não se aparte nem para direita nem para esquerda da palavra da Lei, isto é, preciso estar dentro da Palavra de Deus naquilo que estou fazendo. Conheço gente que se mete a fazer missões, mas ensina algo que não está na Palavra do Senhor, mas é bem mais bonito olhar o que se vê do que o coração e tem muita gente achando que por usar roupar social ou vestido longo irão para o céu. Não é a roupa que determina a vida e sim o coração, pois roupa é costume e não doutrina, mas o coração só é mudado pela doutrina. O Senhor manda "Prega a Palavra". Fora disto nada tem valor.

F) Nos versos 5 e 9 o Senhor nos dá o que mais precisamos, que é a garantia de Sua companhia. É isto que nos sustenta, a certeza de que não estamos sozinhos. Tem certo lugar que entro e as pessoas me dizem "Você tem coragem?". Eu respondo que se não tivesse certeza de que Aquele que me mandou estaria comigo eu desistiria.Como é gostoso perceber a presença dAquele que nos comissionou! À Ele toda honra e glória pelo privilégio de lutar na Sua causa!

Meu amigo, consagre sua vida para a obra do Senhor, pois é o maior investimento que se pode fazer!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 18/04/2012
Código do texto: T3619696