Deus é a nossa defesa

"E sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quando testificam contra ti? E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado" (MT 27:12-14)

Irmãos, muitas vezes somos acusados de uma série de coisas. Muitas vezes pessoas que nem nos conhecem a fundo saem falando de nós, dizendo o que não ouviram e não viram. E nós, sentindo-nos injustiçados, respondemos, discutimos, brigamos, etc.

Jesus estava sendo acusado por grande parte do povo. Porém, como diz a Palavra: "E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como ovelha ao matadouro; e como um cordeiro, mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abre a sua boca" (AT 8:32). Ele não disse nada. Por quê?

Irmãos, Jesus sabia dos planos de Deus, sabia da verdade. Então, não era preciso dizer nada, pois Deus diria por Ele. E nós devemos fazer a mesma coisa.

Uma vez, em um dos círculos sociais nos quais circulo, uma pessoa disse uma série de coisas a meu respeito. Uma série de juizes de valor que ela fez a meu respeito a partir de uma opinião que eu tinha dado. Num primeiro momento eu pensei em conversar com ela. Porém, lembrando dessa mesma passagem bíblica, dessa atitude de Jesus, calei-me. Essa pessoa veio conversar comigo outras vezes e eu agi como se nada tivesse acontecido, como se não soubesse de nada, pois Deus sabe a verdade a meu respeito e é isso que importa.

Paremos, então, de discutir, de querer nos defender a todo custo. Deus é a nossa defesa e isso nos basta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/04/2012
Código do texto: T3628926