Cuidado com os ímpios

"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no camino dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (SL 1:1).

Irmãos, todos nós temos pessoas com as quais convivemos que não servem a Deus. Seja em casa, na escola, no trabalho, não importa: todos nós convivemos com pessoas que AINDA não servem a Deus.

Não precisamos nos afastar de todo mundo que é incrédulo, até por que nem sempre isso é possível: se temos um parente que ainda é do mundo não vamos virar as costas para ele, mas sim orar pela sua conversão. Entretanto, a convivência com os ímpios requer certo cuidado.

Não podemos ter os mesmos hábitos que eles: não podemos nos deter em falar mal dos outros, fazer fofocas sobre a vida alheia, sair por aí soltando palavrões, etc. Irmãos, nós devemos, quando estamos com alguém que não serve a Cristo, mostrar a diferença entre o que serve e o que não serve. Há pessoas que pensam que essa diferença só é mostrada quando Deus abençoa, cura e liberta os justos. Não! Os justos também têm que dar o testemunho da obra de Deus com suas palavra e atitudes, com sua vida.

Além disso, as pessoas que não confiam no poder de Deus tendem a ser murmuradoras, pessimistas, derrotistas. Irmãos, não podemos deixar que o diabo use a boca dessas pessoas para nos atingir. Nossa fé em Deus não pode ser abalada nunca. Digo isso por que às vezes estamos ao lado de alguém que fala TANTA coisa contrária que aquela energia pesada do diabo acaba nos envolvendo. Não podemos. Para cada palavra negativa dita por essas pessoas devemos dizer dez palavras de fé.

Sigamos, tendo a consciência de que pareceremos loucos aos olhos dos ímpios, mas Deus mesmo diz que a mensagem da cruz é loucura para o mundo, mas para nós é poder de Deus (I CO1:18).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/04/2012
Código do texto: T3632879