A Palavra de Deus em nossas vidas

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (SL 1: 2).

Irmãos, a Palavra de Deus é alimento para a alma. Ela é um verdadeiro manual de sobrevivência nesta vida cheia de atribulações.

É incrível como, durante os afazeres do dia, colocamos uma série de coisas à frente da Palavra. Aliás, incluo-me nisso. Muitas vezes, com o tanto de coisas que temos para fazer, dormimos sem uma oração, sem ler a Palavra e, principalmente, sem meditar Nela.

Não basta ler a Bíblia, é preciso meditar, procurar entendê-la, pois ela sempre traz uma orientação de Deus para nós. Antes de ler a Palavra devemos fazer uma oração pedindo a Deus que Seu Espírito nos alcance e abra nossos olhos espirituais, fazendo com que enxerguemos ALÉM da letra.

Não importa quão tumultuado seja nosso dia. Sempre precisamos tirar um tempo para Deus. A nossa comunhão com Ele precisa sempre ser preservada e alimentada. Só assim teremos força e paz para seguir adiante em todas as tarefas que temos. Não importa quão bem sucedidos ou ocupados somos: sem Deus, tudo que fizermos será um fracasso. Lembremos: "Sem mim nada podeis fazer" (JO 15:5).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 25/04/2012
Código do texto: T3632891