Nós também somos pastores

"As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes, e por todo alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque" (EZ 34:6).

Irmãos, devemos sempre lembrar de que nós também somos pastores. Podemos não pregar em cultos, mas somos pastores.

E quem são as nossas ovelhas? São as pessoas que convivem conosco e que ainda não aceitaram Jesus.

É claro que é necessário bom senso: não é preciso pregar a Palavra a cada cinco minutos. Não adianta também querer "enfiar Deus goela abaixo" em ninguém: as pessoas não se convertem dessa forma.

Nós precisamos cativar as pessoas através da nossa vida. A nossa vida deve ser um testemunho da glória de Deus. Porém, se somos pessoas que vivemos tristes, preocupados, profetizando desgraças, tendo sempre um semblante pesado e uma palavra negativa, quem quererá se converter e ser parecido conosco?! Irmãos, a resposta é: NINGUÉM.

Devemos mostrar para as pessoas que a vida de quem anda com Cristo passa sim por dificuldades, mas nós saímos vencedores, não nos abatemos, não nos entristecemos. Evidentemente, a nossa oração também é importante. É preciso pedir a Deus pela nossa família e pelas pessoas que ainda não creem no Senhor, mas é preciso também pedir que Deus nos dê sabedoria para falar Dele na hora oportuna para "ganhar" o irmão que queremos.

Com a orientação de Deus, ganharemos muitas almas. Lembremo-nos: "Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ". (RM 14:11).

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/04/2012
Código do texto: T3635621