Há mais esperança para o estúpido....

COMO A NEVE NO VERÃO E COMO A CHUVA NA COLHEITA, ASSIM A GLÓRIA NÃO É APROPRIADA PARA O ESTÚPIDO.

ASSIM COMO PÁSSARO TEM RAZÃO PARA FUGIR E ASSIM COMO A ANDORINHA TEM PARA VOAR, ASSIM A INVOCAÇÃO DO MAL NÃO VEM SEM CAUSA REAL.

O CHICOTE É PARA O CAVALO, O FREIO É PARA O JUMENTO E A VARA É PARA AS COSTAS DE GENTE ESTÚPIDA.

NÃO RESPONDAS AO ESTÚPIDO SEGUNDO A SUA TOLICE,PARA QUE NÃO SE TORNE ALGUÉM SÁBIO AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS.

COMO ALGUÉM QUE MUTILA SEUS PÉS, COMO ALGUÉM QUE BEBE APENAS VIOLÊNCIA,É AQUELE QUE CONFIA ASSUNTOS À MÃO DE UM ESTÚPIDO.

ACASO AS PERNAS DO COXO PUXARAM ÀGUA? ENTÃO HÁ UM PROVÉRBIO NA BOCA DE GENTE ESTÚPIDA.

COMO ALGUÉM QUE METE UMA PEDRA NUM MONTE DE PEDRAS É AQUELE QUE DÁ GLÓRIA A QUEM É APENAS ESTÚPIDO.

COMO A PLANTA ESPINHOSA QUE SUBIU MÃO DUM ÉBRIO, ASSIM É UM PROVÉRBIO NA BOCA DE GENTE ESTÚPIDA.

COMO O ARQUEIRO QUE TRASPASSA TUDO É AQUELE QUE CONTRATA ALGUÉM ESTÚPIDO OU AQUELE QUE CONTRATA TRANSEUNTES.

IGUAL AO CÃO QUE VOLTA AO SEU VÔMITO, O ESTÚPIDO REPETE A SUA TOLICE.

VISTE UM HOMEM SÁBIO AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS ? HÁ MAIS ESPERANÇA PARA O ESTÚPIDO DO QUE PARA ELE.

O PREGUIÇOSO DISSE: ""hÁ UM LEÃOZINHO NO CAMINHO, UM LEÃO NO MEIO DAS PRAÇAS PÚBLICAS."

A PORTA GIRA NOS SEUS GONZOS E O PREGUIÇOSO NO SEU LEITO. O PREGUIÇOSO ENCOBRIU A SUA MÃO NO TACHO DE BANQUETE; FICOU FATIGADO DEMAIS PARA TRAZÊ-LA DE VOLTA À BOCA.

PROVÉRBIOS 26:1-15.

seravat
Enviado por seravat em 27/04/2012
Código do texto: T3635934