VERDADES ETERNAS

Em Gênesis 2:7 diz: "E fez o Senhor o homem do pó da terra, soprou em seus narizes o fôlego da vida e o home foi feito alma vivente". Nesta expressão da Palavra de Deus, temos algumas verdades que são eternas e das quais não podemos fugir.

A) Temos um fim: Em Gn,3:19 o Senhor diz que teríamos que comer do suor do rosto até que voltemos ao pó, porquanto dele fomos formados e a ele retornaremos. Tudo que tem um começo tem um fim. Nós tivemos um principio e portanto teremos um fim. O homem vive muito ligado às coisas desta vida e se esquece dessa hora, que é fatal, a hora da morte. Fora de Jesus a única certeza que temos é que vamos morrer um dia. Em Ec,12:7,8 diz que o pó voltará ao pó de onde veio e o espirito voltará a Deus que o deu e que na vida tudo é vaidade, portanto tudo é passageiro. O apóstolo Paulo diz que o que vemos é passageiro e o que não vemos é eterno, Portanto se tudo é vaidade e tudo passa, então teremos um fim.

B) Viver em dependência: No capítulo 18 de Jeremias ele nos mostra a história do oleiro. Fala do seu poder de fazer o barro o que a sua vontade desejar. Se ele fizer um vaso e não gostar, pode desmanchar e fazer outro que lhe agrade. Então a Bíblia diz que somos como o barro nas mãos do oleiro. Deus é o grande oleiro e nos fez do barro conforme a sua imagem e semelhança. Se Ele pode quebrar o barro e refazer o vaso, então preciso aprender a andar na dependência do Senhor, pois Ele tem o melhor para mim! Deixe o Senhor moldar você e serás um vaso para honra e glória dEle.As vezes quando Ele quer nos moldar dói muito, mas Ele sabe o que quer e precisamos nos humilharmos diante de sua soberania.

C) Meu valor: Em I Cor,3:16 há uma pergunta: Não sabeis que sois a morada de Deus e que o Espirito de Deus habita em vós ? É uma honra muito grande para um vaso de barro. Ser a morada de Deus é muito sublime para nós. Muitos tem a idéia de ir a uma Igreja ou Templo para orar, achando que Deus está lá, mas é um grande engano. A Biblia diz que Ele não habita em templos feitos pela mão do homem. Quando nos rendemos ao senhorio de Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador, somos selados com Seu Espirito, o qual passa a morar em nós. É por isso que I Cor,12:12 diz que como o corpo é feito de muitos membros e os membros são um só corpo, assim também é a Igreja de Jesus. Ela é Seu corpo que somos nós e Ele a cabeça para dirigir.

Três grandes verdades eternas: Somos finitos, temos um fim. Precisamos viver na dependência do Criador. Somos a Sua habitação. Aleluia

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 27/04/2012
Código do texto: T3636275