Não viva sem Deus

"Trarei à cabeça vossos turbantes e as vossas sandálias, nos pés; não lamentareis, nem chorareis, mas definhar-vos-eis nas vossas iniquidades e gemereis uns com os outros" (EZ 24:23).

Irmãos, Deus revelou a Ezequiel que este ia tornar-se viúvo. A morte de sua mulher foi uma perda terrível para aquele homem de Deus, porém ele foi proibido de vestir-se de luto como era o costume. Ele deveria sofrer em silêncio.

Quando li esse versículo entendi algo realmente importante: o grande motivo para nosso sofrimento são as nossas iniquidades.

É claro que essa não é uma conclusão inédita: nós sabemos que o salário do pecado é a morte (RM 6:23), embora não paremos para prestar atenção nisso.

Irmãos, não devemos nos desesperar ou nos lamentar por problemas ou sofrimentos pelos quais passamos. As atribulações chegam às nossas vidas por que o diabo não aceita o fato de servirmos a Jesus. O inimigo quer nos distanciar do Senhor, então fica enviando problemas e mensageiros do inferno a fim de nos fazer blasfemar, murmurar ou desistir. Entretanto, se tivermos que ser açoitados por confessarmos nossa fé em Cristo, amém!

Não devemos sofrer pelos problemas. O que deve nos fazer sofrer é nosso afastamento de Deus. Quando nos afastamos do Pai, estamos saindo da presença, da proteção e da graça Dele. Quando abandonamos Deus estamos O desagradando e isso sim deve ser motivo de dor para nós.

Muitas vezes sofremos por coisas minúsculas. A partir de agora, paremos e guardemos algo em nosso coração: o ÚNICO motivo que deve nos trazer arrependimento e tristeza é nosso afastamento de Deus. Então, devemos pedir perdão a Ele e buscá-lO novamente. Estar longe de Deus sim é um problema. Passar a viver por si só, sem Deus, é que é motivo de dor.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/04/2012
Código do texto: T3637523