Exemplos dignos de ser imitados

ALGUNS DOS QUE AGEM ASSIM SÃO SEMELHANTES À RAINHA DE SABÁ, NOS DIAS DE SALOMÃO. DE LONGE, ELA "OUVIRA AS NOTÍCIAS A RESPEITO DE SALOMÃO EM CONEXÃO COM O NOME DE JEOVÁ". NUNCA HAVIA FALADO PESSOALMENTE COM SALOMÃO, NEM HAVIA ESTADO NO TEMPLO DE JEOVÁ EM JERUSALÉM. ELA TINHA ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE SE TUDO ERA TÃO BOM COMO OUVIRA DIZER. MAS, FEZ O ESFORÇO DE DESCOBRIR ISSO, VIAJANDO TALVEZ UNS 2.250 QUILÔMETROS POR CAMELO COM ESTE OBJETIVO. ELA OBTEVE RESPOSTAS A TODAS AS SUAS "PERGUNTAS DIFÍCEIS", E EXCLAMOU: "EIS QUE NÃO SE ME CONTOU NEM A METADE." NÃO PODIA DEIXAR DE CHEGAR À CONCLUSÃO DE QUE JEOVÁ AMAVA SEUS ADORADORES. ( 1 REIS 10:1-9 ) ALGUNS DOS QUE TÊM TIDO DESTAQUE NO MUNDO IMITARAM HOJE O EXEMPLO DELA, E MUITOS OUTROS, DE CONDIÇÕES MAIS HUMILDES, TAMBÉM O FIZERAM. ELES VÊEM A EVIDÊNCIA DE QUE AS TESTEMUNHAS NÃO SEGUEM NENHUM HOMEM, MAS SIM A JESUS CRISTO, O SALOMÃO MAIOR, COMO SEU REI. AS RESPOSTAS DADAS À BASE DA PALAVRA DE DEUS SATISFAZEM SUA MENTE E SEU CORAÇÃO, E ELES SE SENTEM INDUZIDOS A JUNTAR SUA VOZ EM BENDIZER A JEOVÁ. __ VEJA LUCAS 11:31.

OUTROS SÃO IGUAIS A RAABE DE JERICÓ, QUE JÁ FICARA CONVENCIDA PELAS NOTÍCIAS RECEBDAS DE QUE O DEUS DE ISRAEL ERA "DEUS NOS CÉUS EM CIMA E NA TERRA EMBAIXO". ( JOSUÉ 2:11 ) QUANDO ESPIÕES DE ISRAEL ENTRARAM NO PAÍS, ELA OS ACOLHEU, OS ESCONDEU E PÔS A SUA PRÓPRIA VIDA EM PERIGO PARA PROTEGÊ-LOS. TINHA FÉ E EVIDENCIAVA ISSO POR SUAS OBRAS, TOMANDO POSIÇÃO AO LADO DO POVO DE JEOVÁ. ( HEBREUS 11: 31; TIAGO 2:25 ) ELA SEGUIU CUIDADOSAMENTE AS INSTRUÇÕES DADAS PARA A SUA PRESERVAÇÃO. TAMBÉM RAABE MOSTROU PREOCUPAÇÃO AMOROSA COM SEU PAI E SUA MÃE, SEUS IRMÃOS E SUAS IRMÃS, ABRINDO PARA ELES O CAMINHO PARA SEREM POUPADOS, SE OBEDECESSEM AOS REQUISITOS PARA A SOBREVIVÊNCIA. ( JOSUÉ 2:12, 13, 18, 19 ) EM RESULTADO DISSO, ELA E SUA FAMÍLIA FORAM LIBERTADOS QUANDO JERICÓ E SEUS HABITANTES ADORADORES DE BAAL FORAM ANIQUILADOS. ( JOSUÉ 6:22, 23 )

SOBREVIVÊNCIA PARA UMA NOVA TERRA

seravat
Enviado por seravat em 28/04/2012
Reeditado em 28/04/2012
Código do texto: T3638245