Amados Irmãos e diletos amigos,temos uma bela tela  que mostra-nos à última Ceia do Senhor com seus discípulos;uma tela muita das vezes,vistas nas salas e salões de belas residências e Palácios.Portanto,nos lugares mais longíncuos desta terra,podemos encontrá-la  também, por ser tão expresiva tela mostrando à SANTA CEIA do SENHOR!Muito bem,para algumas pessoas,este ato com JESUS,foi um ato único;hoje não mais celebrado;razão de muitas pessoas verem a bela tela de forma apenas decorativa e valorizando as mãos talentosa do pintor. Pois bem,sem entrar em religiosidade e confrontos denominacionais...digo,que temos o direito de participar desta CEIA nos dias de hoje;pois,JESUS de ontem,é o mesmo hoje e será eternamente!A condição dos discípulos da época,temos hoje;JESUS ressucitou dentre os mortos e vive a direita de DEUS PAI...O TODO PODEROSO,Criador dos céus,a Terra e tudo o que nela contém,o mundo e seus habitantes.Então,de que forma participarmos desta mesa SANTA...congregando em uma das reuniões da IGREJA Local do SENHOR JESUS CRISTO,tendo uma vida baseada na vida dos APÓSTOLOS.
Isto,significa vivermos como família cristã...significa,termos comunhão com DEUS e com os nossos irmãos;é estarmos junto no "PARTIR DO PÃO";é confessar e professar JESUS por meio da nossa FÉ nele;é seguir os mandamentos contidos nas ESCRITURAS SAGRADA,à BÍBLIA.Pois,DEUS criou todas as coisas,até o próprio homem e mulher por ele foi criado...mas,à natureza pecaminosa permitida,fez com que o homem viesse sofrer a queda;de um ser perfeito,passou a ser imperfeito.E pela misericórdia do CRIADOR,existe uma condição viva para este reencontro com o PAi...JESUS.Ele disse:"EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA...NINGUÉM,IRÁ AO PAI A NÃO SER POR MIM!Então,quando aceitamos JESUS como senhorio de nossas vidas,à luz do ESPÍRITO SANTO,participamos das delícias desta vida passageira e podemos compartilhar com outras pessoas da CEIA DO SENHOR em pleno século XXI...detalhe:COM A PRESENÇA DE JESUS,no centro desta mesa,no centro de nossa vida.Aquela última Santa CEIA,é a continuidade para as criaturas convertidas hoje no SENHOR.Aprendemos na PALAVRA,que JESUS é o pão da VIDA...aprendemos,que à CEIA,o partir do PÃO,dignifica JESUS moido,humilhado,morto e rssucitado,para salvar à humanidade perdida,miserável e sem conhecimento dos decretos de DEUS.Jesus,o filho de DEUS,é o cabeça da IGREJA.Desta forma,aquele que for lavado no sangue do cordeiro...o cordeiro que tira o pecado do mundo,tem o direito SANTO e agradável de participar deste banquete espiritual congregando numa IGREJA LOCAL;pois,saberemos discernir o Corpo de Cristo!E como tal:CRISTO É  O CABEÇA DA IGREJA...A IGREJA,formada por cada um de nós como membro,então formamos este CORPO.Não olhemos mais para uma tela que expressa uma obra de arte...olhemos para à PALAVRA DE DEUS,e vamos ter esta comunhão que tiveram nossos irmãos do passado agora em 2012 e doravante!Aquele ato dos 12 apóstolos de JESUS,ou discípulos,pode e deve ser parte  de nossas vidas até sermos chamados à presença de DEUS.O único livro que fala de DEUS...O homem...A natureza...A história,"in contest",é à bíblia!Não trago senhores e senhoras,pregação de homens;e sim uma pregação do próprio filho de DEUS.Se lido este texto,e creio pelo ESPÍRITO,tocar-lhe o coração,ore ao DEUS VIVO,pedindo sabedoria para o reencontro com ELE por meio de JESUS.Que DEUS abençoe sua vida...saiba que a Bíblia traz o Velho e Novo Testamento,estudá-la é conhecer a verdade!
OBRIGADO SENHOR nesta inspiração...que a tua mesa Santa,possa pela tua GRAÇA,estar à nossa disposição,nos lares e na sua IGREJA local....AMÉM!

NOTA:QUADRO PINTADO POR LEONARDO DA VINCI EM 1497...antes do descobrimento do BRASIL.DETALHE:Há 515 anos,já falavam da importância da comunhão com JESUS e com os irmãos.
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 01/05/2012
Reeditado em 02/05/2012
Código do texto: T3643287
Classificação de conteúdo: seguro